Page 11 - Informativo AICITA Maio

Basic HTML Version

11
Maio / 2014
A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) e a Vilage Marcas & Patentes promoveram na última
quinta-feira de abril, dia 24, o Fórum Construção de Valor e a Importância da Marca. O evento, realizado no Salão de
Cursos da Aicita e que contou com mais de 20 participantes, reuniu duas palestras e, ao final, debate sobre os temas
abordados.
Os palestrantes foram Sueli Rodrigues, consultora que reúne mais de 20 anos em gestão de Marketing/Vendas,
graduada em Jornalismo e Relações Públicas e expertise na área comercial, em monitoramento de mercados e em
comunicação institucional e mercadológica; e Marcelo Brandão, sócio-diretor da Vilage, administrador com
especialização emMarketing e consultor especializado empropriedade industrial.
Palestras
Na primeira palestra, Sueli mostrou como aproveitar a experiência de negócio que o seu cliente tem com o
produto ou serviço e utilizá-la paramelhorar sua proposição de valor, gerar mais emelhores resultados e agregar valor à
marca. O novo conceito do “branding” foi apresentado,
assim como formas de estabelecer e sustentar, nos
tempos atuais, relações sólidas, lucrativas e
renováveis. Também foram mostradas formas da
cultura pró-cliente e a lealdade dele como única
estratégia de perenidade do negócio.
Por fim, Brandão apresentou quais os cuidados
que se deve ter na divulgação da marca durante o
período de Copa do Mundo, além de contar como
nasce uma marca, o segredo da Coca-Cola, se é
possível utilizar a própriamarca emoutros produtos e o
que o direito autoral protege.
NO SALÃO DE CURSOS
Aicita e Vilage realizam Fórum Construção de Valor
e a Importância da Marca
Aicita/Divulgação
Os palestrantes do Fórum foram Marcelo Brandão, sócio-diretor da Vilage,
e Sueli Rodrigues, consultora expertise na área comercial