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Aicita terá nova turma do Curso de Atendimento ao Cliente

Entre 13 e 16 de agosto, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) terá nova turma do Curso de Atendimento ao Cliente. De segunda a quinta, das 19h às 22h, na Sala de Cursos da Aicita, instalada no Edifício Inside Corporate, localizado na Rua Crescêncio da Silveira Pupo – 75, na Vila Cassaro.

A facilitadora será Débora Giani, consultora da Aicita, e o curso é destinado a todas as pessoas que direta ou indiretamente tenham contato com o cliente. “Ressalto que, quando falamos de cliente, falamos tanto dos internos, que são os colegas de trabalho, quanto os externos, os consumidores. Assim, todos que mantêm relacionamento com outras pessoas podem aproveitar o conteúdo que será apresentado”, declarou Débora.

Perfis de clientes

Segundo Débora, os alunos gostam muito de conhecer os diversos perfis de clientes e saber como tratar cada um deles. “Por exemplo, não adianta falar alto demais com um cliente tímido, isso vai constrangê-lo e ele, provavelmente, vai embora sem comprar”, explicou Débora. Da mesma forma, não é válido mostrar muitas opções para um cliente de perfil indeciso. “Quando o vendedor consegue, por meio de ferramentas, identificar o cliente, rapidamente se adequa ao perfil e as chances de sucesso são infinitamente maiores”, garantiu.

Este é um dos motivos pelo qual o empresário deve fazer este investimento na equipe. “Treinamento é essencial para a melhoria dos resultados. Além disso, o empresário que investe no seu funcionário está valorizando o potencial individual de cada um. Além do conhecimento adquirido, que poderá ser aplicado imediatamente nas empresas, todos recebem certificados de participação”, observou a consultora.

Outros tópicos

A forma de se relacionar será apresentada em diversos tópicos, tais como: o uso do vocabulário profissional, os tipos de atendimento, os pecados cometidos, forma adequada do atendimento telefônico e netqueta (a etiqueta da internet), os cinco passos para aprimorar este relacionamento, como estabelecer rotina pós-venda e como lidar com reclamações. “As pessoas me questionam muito sobre direitos e deveres dos clientes. Postura profissional adequada também é um tema que os participantes querem sempre saber mais”, disse Débora.

A professora tem experiência de mais de dez anos em cursos nas áreas de Marketing, Atendimento ao Cliente e Vendas, com formação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e pós-graduação em Gestão de Novos Negócios pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc).

Inscrições

Há valores diferenciados para associados da Aicita. Inscrições e outras informações podem ser obtidas no Departamento de Cursos da Aicita, que atende pelo 4534-7885, pelo WhatsApp 98714-2453 ou ainda pelo e-mail cursos@aicita.com.br.

Texto e foto: Tatiana Petti/Aicita

Sugestão de legenda: O curso será ministrado na Sala de Cursos da Aicita pela consultora Débora Giani

tags: curso, atendimento, perfil, Débora



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