Notícias

  • Jan

    06

    2017

Casa do Papai Noel da Aicita atrai quase 28 mil visitantes em 28 dias

Em 28 dias de portas abertas, a Casa do Papai Noel da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), instalada no Museu Municipal na Praça da Bandeira, com apoio da Prefeitura de Itatiba, recebeu quase 28 mil visitantes, resultando em uma média de cerca de mil pessoas por dia na 14ª edição.

Ao todo, a Casa do Papai Noel da Aicita recebeu 27.792, sendo a maioria adultos (16.115). O dia de maior movimento foi no sábado anterior à véspera natalina, dia 17, que somou 2.084 visitantes. Também somou mais de duas mil visitas o dia 10 de dezembro, o segundo sábado de funcionamento (2.044). No ranking das cinco datas mais movimentadas ainda constam a terça 20 (1.798), a quinta 22 (1.777) e a sexta 16 (1.765).

Nossos Melhores Momentos foi o tema deste ano, apresentando uma releitura de elementos já vistos em outras edições, como as salas da Neve e do Circo, bem como a do Papai Noel. No entanto, a atração principal de 2016 foi composta por uma novidade: um presépio em tamanho real que encheu os olhos e arrancou muitos elogios dos visitantes.

Campanha de Adoção de Cartas

A Casa do Papai Noel da Aicita é um local movido pela magia natalina e lá também são deixadas as cartas destinadas ao Bom Velhinho com pedidos diversos, de pessoas de todas as idades, que colocam seus desejos no papel na esperança de serem atendidas. Para incentivar as boas ações motivadas pelo espírito natalino, a Aicita realizou em mais um ano a Campanha de Adoção de Cartas. O próprio padrinho da cartinha fica encarregado pela entrega do presente, tornando-se um verdadeiro ajudante de Papai Noel.

Segundo Isabela Gianine, colaboradora da Aicita e responsável pela Campanha 2016, foram entregues mais de 500 cartinhas, sendo 327 disponíveis para a adoção – as demais não continham endereços. A maioria dos pedidos era em nome de bebês de dois aninhos até adolescentes de 16 anos; grande parte oriunda dos bairros Jardim das Nações e San Francisco.

Foram 92 cartinhas adotadas neste ano e os pedidos mais atendidos compreendem alimentos e material escolar. A própria responsável pela campanha, junto a amigas, adotou três cartinhas. “Nossa entrega dos presentes foi bem bacana. Tiramos fotos com as crianças presenteadas e fomos muito bem recebidas nas casas. Tivemos essa atitude para não quebrar a tradição de sempre presentear alguém no Natal”, contou Isabela.

Colaboradores

Em torno de 650 empresas associadas colaboraram com a Casa do Papai Noel da Aicita 2016. O time de colaboradores também contou com as integrantes do Programa de Parceria Continuada 2016/2017.

São: ARM Arquivos – Organização e Digitalização, Asometra – Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Ativa Telecom, Colégio Objetivo/Unip – Unidade Itatiba, Consulmark – Consultoria e Treinamentos, DryAll Center, Extinfor Extintores, Fisk – Centro de Ensino, IMA – Referência em Diagnósticos por Imagem, Itapel – Soluções em Impressão, ITT – Itatiba Transporte e Turismo/TCI – Transporte Coletivo de Itatiba, Jornal de Itatiba-Diário, Megagen – Grupos Geradores, Raízes – Homeopatia e Manipulação, Reinaldo Imóveis, Simões & Cabral Contábil, Solutudo – Soluções para Tudo, Top Clean – Lavanderia e Passadoria, Unimed Itatiba e Vilage – Marcas e Patentes.

 

Texto e fotos (de 1 a 5): Tatiana Petti/Aicita


Galeria de fotos