Notícias

  • Jan

    08

    2016

Casa do Papai Noel da Aicita recebe 33,5 mil visitantes

A 13ª Casa do Papai Noel da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) recebeu 33.537 visitantes entre os dias 27 de novembro e 30 de dezembro, superando o ano anterior, que somou 30 mil visitas.

A maioria de visitantes é formada por adultos: 20.021 contra 13.516 crianças, fato que mostra que a magia natalina contagia toda a família. O maior movimento foi na última noite antes do Natal, dia 23, com 1.945 visitantes. Completam o ranking dos cinco dias mais movimentados o sábado de 5 de dezembro (1.879), a terça dia 22 (1.821), a sexta dia 18 (1.798) e o sábado dia 12 (1.645).

Esta atração tem receita da contribuição voluntária de associados, recursos da entidade e apoio financeiro do Programa de Parceria, além de colaboradores. O objetivo foi agradecer ao consumidor itatibense pelo prestígio ao comércio local durante todo o ano, presenteando-o com a atração.

Decoração

Montada no Museu Municipal, em parceria com a Prefeitura de Itatiba, o tema da atração de 2015 foi Papai Noel & As Quatro Estações, com as salas Verão, Inverno, Outono e Primavera, além do Presépio – para lembrar o verdadeiro sentido do Natal.

O casal Marlene Paz e Valdemar de Moraes Paz, do Jardim Salessi, adorou a atração. “Está muito bonita. Ficou muito interessante. A decoração ficou muito boa. As árvores estão muito bem enfeitadas. E gostei da ideia da praia, achei bem brasileira, bem inovadora”, declarou Marlene.

Elisandra Miguel da Silva e Francisco Claro da Silva, do NR Pedro Costa, foram à Casa do Papai Noel com os filhos Camila, de 14 anos, Renan, de quatro, e Milena, que completou dois anos na véspera natalina. “Estava muito bonito e diferente do ano passado. A decoração está legal. Gostei do teto azul, do presépio, com as estrelas”, declarou Francisco. Já o ambiente preferido da garotada foi o Verão.

Campanha de Adoção de Cartinhas

Também teve um bom resultado a tradicional Campanha de Adoção das Cartinhas, que foram deixadas pelas crianças – e até por adultos – na caixa de correio da Casa do Papai Noel. Todas as cartas, recebidas até dia 20 de dezembro, passaram por uma triagem: foram lidas por funcionários da associação, que selecionaram e organizaram os pedidos, que ficaram disponíveis para a adoção.

Ficaram disponíveis 338 cartas. Deste total, 127 foram adotadas e transformaram o Natal através da boa ação dos padrinhos, encarregados pela entrega dos presentes. O período de maior adoção foi entre 1 e 10 de dezembro, mostrando que os interessados buscaram logo escolher a cartinha para praticar este ato solidário.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita


Galeria de fotos