Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Em reunião com Aicita, Prefeitura responde associados e anuncia novidades na Zona Azul

Na manhã desta terça-feira (28 de março de 2017), a pedido da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), a Prefeitura de Itatiba recebeu comerciantes para esclarecer 75 apontamentos surgidos em reuniões setoriais. Com a presença de diretores da Aicita e secretários municipais, o evento ocorrido no Auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline abordou questões relativas à segurança, cultura, administração, enfeites de Natal, enchentes, fiscalização, gabinete, licitações, meio ambiente, obras e serviços públicos, pedintes, pichadores e trânsito.

Especificamente neste último tópico, representantes da Estapar, concessionária da Zona Azul Digital de Itatiba, foram anunciadas novidades. A primeira é a criação da Zona Branca, composta por 20 vagas dentro do perímetro da Zona Azul, em diversas vias. Nelas, o usuário poderá parar por, no máximo, 15 minutos com o pisca-alerta ligado, isento de pagamento. Estas vagas estão em locais com maior rotatividade de veículos (confira abaixo).

Outro benefício é a tolerância diária de 15 minutos em qualquer vaga do estacionamento rotativo público com o uso do cartão inteligente, recarregável e à venda com as orientadoras da Estapar e na Central de Atendimento. Pais de alunos da Emeb Júlio César também serão contemplados com a Zona Gratuita, que funcionará de segunda a sexta, das 11h30 às 13h30 nas ruas Eugênio Passos, Rangel Pestana e Comendador Franco para facilitar o embarque/desembarque. As novidades entram em vigor a partir de segunda-feira, dia 3 de abril.

Isenção e interação

O presidente da Aicita, Juca Monte, disse que esta proposta é muito válida. “É um ansejo de muita gente os 15 minutos de isenção. Agora, o usuário tem duas alternativas. Os 15 minutos com cartão ou com a Zona Branca, tranquilamente, vão somar para um atendimento melhor ainda do comerciante com o consumidor”, disse Juca. “Hoje anunciamos uma medida importante que o comércio esperava há muito tempo”, comentou o prefeito Douglas.

Quanto à reunião de cerca de 3h, Juca avaliou-a positivamente. “Há 20 anos que estou na presidência da Aicita e nunca tinha conseguido esse tipo de interação com a Prefeitura e o prefeito, em específico. Fizemos a primeira reunião, com o comércio e prestação de serviço, e faremos com a indústria, oportunamente. Trouxemos bastante demanda e várias já estão sendo resolvidas. Acredito que possamos fazer uma nova reunião daqui a dois meses, com uma pauta bem menor. Esta interação entre prefeito e comércio, indústria e prestação de serviço local será muito proveitosa e vai acrescentar para um bom trabalho da atual gestão”, ponderou Juca.

O prefeito Douglas também acredita que a aproximação é válida. “Quero agradecer a Aicita por ter estendido este espaço até nós. Era um desejo nosso nos aproximar de associações, fornecedores, sindicados e a Aicita é uma presença muito importante à sociedade itatibense. A gente quer saber o que o comerciante de Itatiba pensa, o que ele demanda, o que aflige nestes tempos de crise. Sabemos que não temos condições de resolver a crise econômica, mas, pelo menos, facilitar o acesso ao Centro, à compra e o cliente se sentir bem na cidade, isso queremos e vamos fazer”, garantiu o chefe do Executivo itatibense.

Reunião proveitosa

Membros da Diretoria da Aicita presentem foram unânimes quanto ao benefício da reunião realizada. “O prefeito estava bem preparado para apresentar as respostas, tanto que houve pouco questionamento, já que a explanação dele já respondeu a maioria das dúvidas. A ideia desta Zona Branca é de um ‘carga/descarga’ rápido, que o pessoal realmente necessita, e o franqueamento com o cartão também vai melhorar o dia a dia do usuário do parquímetro. É muito importante a Aicita estreitar o relacionamento do Poder Público com os empresários. Foi uma mediação que ambos os lados só tem a ganhar”, comentou o diretor de Promoções & Eventos, Antonio Ferreira Dionísio Junior.

Para Nilton Sergio Bortolotto, diretor de Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o ponto principal foi acerca do estacionamento rotativo. “Houve um amadurecimento do planejamento. Todos os assuntos abordados foram bem explanados. Muitas vezes a gente fica triangulando as conversas e acaba não tendo a informação oficial. A iniciativa da Aicita foi muito útil, porque, com o prefeito dando esta abertura, conseguimos obter as informações que necessitamos”.

Integrante do Conselho Fiscal, Adriana Gotardo Bugi considerou ótimo poder se inteirar do que a Prefeitura está fazendo. “É muito importante ter este contato entre os empresários, a população e a Administração Pública, senão a gente fica a mercê das informações e eles também, sem saber a que frentes devem tomar. Fiquei bem satisfeita”.

Cecília Ap. G. Carvalho e Yvone Igarashi, que compõem o Conselho Consultivo da Aicita, também opinaram. “Precisávamos deste espaço com este novo prefeito. Tudo o que ele passou ao nosso conhecimento, acredito que fará. Não é de uma hora para outra que vai sanar o problema, mas a proposta dele é boa. Temos que ter paciência, fazer nossa parte e dar crédito a ele”, sugeriu Cecília. “Tivemos grandes respostas e o trabalho da Aicita foi fundamental. Devem acontecer outras reuniões dessas, porque o contato direto é muito esclarecedor. As novidades do parquímetro vão atingir muito a população que sofre com isso. Estou satisfeita. Parabéns à Aicita e à Prefeitura”, declarou Yvone.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

Relação de vagas da Zona Branca

1.Rua Jorge Tibiriçá (Itatiba Shopping Center)

2.Praça da Bandeira (banca de jornal)

3.Praça da Bandeira (próx. à Farmácia Bifarma)

4.Rua Francisco Glicério (Banco Itaú)

5.Rua Francisco Glicério (oposto à Pink Fashion)

6.Rua Francisco Glicério (próx. Santander)

7.Rua Rangel Pestana (próx. People)

8.Rua Aguiar Pupo (próx. Banco do Brasil)

9.Rua Campos Salles (próx. Biblioteca Chico Leme)

10.Rua Florêncio Pupo (próx. Correios)

11.Rua Quintino Bocaiuva (próx. CAC)

12.Rua Camilo Pires (próx. Marmi Grill)

13.Rua Camilo Pires (próx. Aicita)

14.Rua Comendador Franco (próx. Cartório)

15.Rua Comendador Franco (próx. Anglodata)

16.Av. Marechal Deodoro (próx. Lotérica)

17.Rua Barão de Itapema (próx. Fórum)

18.Av. 29 de Abril (próx. A Mestiça)

19.Av. 29 de Abril (próx. Padaria Gava)

20.Estacionamento do Mercado Municipal

tags: Estapar, Reunião, Prefeitura, Zona Azul, Zona Branca, parquímetros, Prefeito Douglas, Juca


Galeria de foto




<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA