Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Itatiba terá ônibus para a Feira do Empreendedor

Tem início neste sábado, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, a Feira do Empreendedor 2016, do Sebrae-SP. O evento segue até a próxima terça-feira, dia 23, quando partirá de Itatiba um ônibus para o evento que é o maior da área de empreendedorismo no Brasil. A previsão é de 120 mil visitantes durante os quatro dias; na edição de 2015, foram 104 mil.

No local, os donos ou futuros donos de micro e pequenas empresas encontrarão orientação completa para uma boa gestão. O público poderá assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, saber mais sobre linhas de crédito e se informar sobre como formalizar o empreendimento.

Missão Empresarial

 Recebe o nome de Missão Empresarial a ida de um ônibus partindo de Itatiba, levando micro e pequenos empresários, para esta feira. Esta missão terá um receptivo personalizado, com local de acesso direto e com toda estrutura e serviços.

A saída será às 10h com retorno previsto às 21h. Roupas confortáveis, água, pequenos lanches e até analgésicos são parte do kit básico do visitante. “Quando puder, saia do Pavilhão por alguns minutos, respire um ar puro e volte com mais ânimo. A feira pode ser exaustiva, mas vale a pena”, garante José Carmo de Oliveira, consultor de marketing do Sebrae-SP.

Cada interessado paga apenas R$ 10 e deve se inscrever com Kátia Ferreira, do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE), parceiro da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), pelo 3183-0639, no ramal 2019. Outras informações também com Bárbara Ventura, da Aicita, pelo 4534-7893. As vagas são limitadas.

5ª edição

Esta quinta edição da Feira chega com uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e o futuro dono de empresa, podendo ajudá-los a enfrentar um momento de turbulência econômica vivida pelo País. “Este ano, por conta da economia ainda esfacelada, o grande desafio é fazer mais e melhor”, declarou o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

“Por isso, a Feira do Empreendedor vai trazer aos empresários e futuros empreendedores o que há de melhor em oportunidades de negócios, consultoria e capacitação especializada. Um intensivão para empreender com qualidade, foco e eficiência e superar este momento”, completou.

Contatos

A Feira do Empreendedor representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a empresa. Os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros.

Em um espaço de 30 mil m², estarão presentes mais de 400 expositores contemplando franquias, negócios online, máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços. Os microempreendedores individuais (MEIs), que já são mais de 5,7 milhões no Brasil e mais de 1,3 milhão somente no Estado de São Paulo, terão uma área especial de orientação, receberão ajuda para formalização na hora e poderão conhecer produtos do Sebrae-SP específicos para ele. Para saber mais sobre o evento, acesse feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.

Destaques da Feira

  • Desafio da Moda: serão realizadas oficinas práticas que permitem ao empreendedor inovar e conhecer oportunidades de negócios nas áreas de design, modelagem e confecção de moda. Serão abordados temas como plus size, fitness, moda inclusiva, sustentável, retalhos, crochê, corseletes, moulage, entre outros;
  • Restaurante Modelo: os interessados vão conhecer as boas práticas nesse ramo, abrangendo gestão, organização do espaço e atendimento. Este estande é resultado do trabalho conjunto entre Sebrae-SP e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel);
  • Loja Modelo Material de Construção: em parceria com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o empreendedor receberá orientação sobre gestão, produção, atendimento e diversos outros aspectos do negócio;
  • Hackatruck: um caminhão montado conjuntamente com a IBM que funcionará como palco para workshops. Haverá orientações e ferramentas para o desenvolvimento de aplicativos, sistemas de gestão e outras soluções digitais que auxiliem os pequenos negócios;
  • Sustentabilidade: espaço que apresentará “tecnologias verdes” que ofereçam oportunidades de negócios, com soluções para superação de alguns dos principais problemas ambientais do Estado, como crise hídrica e energética;
  • Startup World – Empreendedores inovadores: promoverá e apoiará os negócios inovadores, interagindo com a plateia por meio de desafios, atividades práticas, orientação em projetos e oportunidades de negócios;
  • Cine Sebrae: serão exibidos trechos de filmes relacionados ao empreendedorismo com foco em inovação e tecnologia e em seguida ocorrerão debates sobre o que foi visto. A sala tem capacidade para 170 pessoas.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

tags: sebrae, feira do empreendedor, missão empresarial



<< Voltar

Itatiba terá ônibus para a Feira do Empreendedor

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) informa que haverá um ônibus especial com destino à Feira do Empreendedor 2017, do Sebrae. Será com saída às 9h30, do estacionamento do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, no dia 19 de fevereiro.

A sexta edição do maior evento de empreendedorismo do Estado ocorrerá entre 18 e 21de fevereiro no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. Já a caravana, chamada de Missão Itatiba, será no segundo dia da Feira, um domingo. Os participantes da Missão terão entrada exclusiva, mapa e roteiro prévio.

Cidade Empreendedora

Pela primeira vez o evento será temático. A construção de uma Cidade Empreendedora foi definida com base no sucesso das lojas modelo, que atenderam em capacidade máxima durante todo o período da edição anterior. O visitante poderá conhecer de perto o funcionamento de um estabelecimento dentro dos mais altos padrões de qualidade, definidos pelos temas: oficina mecânica, salão de beleza, comércio eletrônico, restaurante, minimercado, papelaria e loja virtual da moda.

A estrutura e formatação dos espaços foram planejadas para lembrar a rotina de uma cidade. Haverá, por exemplo, um centro comercial, composto pelos 446 estandes de expositores e patrocinadores; o estande de atendimento será chamado de Escritório Sebrae-SP e a sinalização da Feira dará aspecto de placas de rua, postes e faixas.

Programação

São esperadas 150 mil pessoas nos quatro dias de evento que oferece em 40 mil m² palestras, seminários, consultorias e atendimento individual abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação e exportação, com novidades e tendências para o mundo das micro e pequenas empresas.

Serão mais de 420 expositores de diferentes setores como máquinas e equipamentos, representantes de franquias, de vendas porta a porta, empresas de serviços e de negócios online. Uma ótima oportunidade para reunir conhecimento, informação, fazer novos contatos e espantar a crise.

Inscrição

Os interessados devem realizar inscrição mediante preenchimento de ficha e pagamento de R$ 10 por pessoa. Mais informações no Sebrae Aqui, pessoalmente em prédio anexo ao Mercado Municipal, ou pelo 4538-3307.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Foto: Reprodução/José Cordeiro

tags: Sebrae Aqui, Sebrae, Feira do Empreendedor, empreendedorismo, Missão Itatiba, ônibus



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA