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  • Nov

    29

    2017

Networking e vendas de Natal resumem o último Café de Negócios da Aicita do ano

Mais um Café de Negócios do Programa de Parceria Continuada foi promovido pela Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) na última terça-feira (28/11/17).

Este foi o terceiro Café da edição 2017/2018 da Parceria composta pelas empresas Buffet Santa Pizza, Colégio Objetivo Itatiba, Dry All Center, Farmácia Raízes, Fisk Centro de Ensino, Jornal de Itatiba–Diário, Labene Clínica e Vacinas, Megagen Grupos Geradores, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Pad Seguros, Sicredi, Simões & Cabral Contábil, Unimed Itatiba e Vilage Marcas e Patentes.                                        

O evento gratuito, realizado na Sala de Cursos da Aicita, no Edifício Inside Corporate, reuniu representantes de empresas sediadas em Itatiba que realizaram networking e participaram de uma palestra ministrada por Alessandra Consoline Dalforno, do Sebrae-SP, sobre Como Vender Melhor no Natal. A próxima edição está agendada para 22 de março de 2018.

Clima natalino

Na palestra deste encontro, Alessandra explicou para os presentes como é importante que o empresário entre no clima natalino. Para isso, as lojas devem estar decoradas, com boa iluminação, uma vitrine encantadora e dinâmica, bom visual da equipe (uniformizada), boa comunicação visual e com ambiente aconchegante, tudo isso independentemente do valor dos produtos à venda.

É recomendado que o empresário possa oferecer o que o cliente busca, não importando a quantia do investimento. “O cliente busca apoio. Ele pode estar apressado e estressado, mas você precisa ser bom anfitrião”, comentou a palestrante. Assim, devem ser oferecidas opções por faixa de preço do presente procurado, disponibilizados kits, sugerida combinações, troca facilitada, horário de atendimento ampliado, vales-presentes e pagamento facilitado. “Deve-se dar atenção especial na finalização da compra, que é tão importante quanto o atendimento”, frisou Alessandra.

Atenção às compras

As embalagens também precisam de atenção. Disponibilize sacos, sacolas, caixas, laços, fitas, latas e papeis especiais, pois embalagens diferenciadas criam a impressão de exclusividade e personalização. Também valem opções clássicas, criativas, infantis, ecológicas e artesanais. Deixar visível opções de embalagens pré-prontas pode até ajudar na decisão de compra.

Por fim, foram apresentadas quatro dicas poderosas para vender mais: exposição preciosa dos produtos (clientes compram com os olhos), prepare seu time (efetivos e temporários), prospecção (gere confiança e ação para comprarem com você) e aumente o ticket médio (seja um vendedor coach, que ajuda o cliente a comprar o que precisa).

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita


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