Página 8 - janeiro2016.cdr

Versão HTML básica

Janeiro/2016
Segundo balanço do Serviço Central de Proteção ao Crédito
(SCPC) daAssociação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), divulgado
no último mês, novembro apresentou o maior número de exclusões do
ano. Foram 424 cancelamentos em novembro; os outros dois maiores do
ano ocorreram em agosto (418) e em junho (375). Em comparação com
outubro (324), houve um crescimento de 30,8% nas exclusões.
Comparando o dado atual com o do mesmo período do ano passado
(373), o aumento foi de 13,6%.
O resultado se deve principalmente à Campanha Acertando
Suas Contas, de renegociação de dívidas realizada com proposta da Boa
Vista Serviços, administradora do SCPC. Teve início em 24 de novembro
e foi estendida até 5 de dezembro, devido à chegada do 13º salário.
Vouchers
As 49 empresas participantes somavam mais de dez mil
registros e ultrapassavam os R$ 3 milhões que poderiam ser
renegociados. Das participantes desta campanha, foram feitos vouchers
de encaminhamento de renegociação para 37 delas.
No total, o Acertando Suas Contas de Itatiba realizou 904
atendimentos, sendo 592 somente na primeira semana. Do total, 278
pessoas não tinham crédito restrito; 370 tinham restrição em empresas
que não participaram desta campanha. No entanto, foram emitidos 256
vouchers, sendo na primeira semana 223. Todos os participantes ainda
receberam uma Cartilha do Orçamento Doméstico, com dicas essenciais
para o planejamento financeiro.
Ação pontual
Para o diretor do SCPC da Aicita, Nilton Bortholotto, este foi um
esquema que deu certo. “Foi um sucesso e a comprovação é o aumento
no número de exclusões. Aação foi pontual, emummomento que o credor
e o devedor precisavam. Temos que reconhecer o bom desempenho,
porque várias empresas ficaram satisfeitas com o resultado. Este é um
sinal de que as pessoas se preocuparam em pagar e os credores
agradecema oportunidade de diálogo”, comentou Bortholotto.
A campanha fez com que o inadimplente ficasse feliz por ter uma
condição diferenciada, além de ser recebido com discrição e respeito.
“Nesta oportunidade, o devedor sente-se valorizado e vai atrás, já que está
comoportunidade diferenciada, pois temvantagens. E tudo isso gera ganho
para nosso comércio local”, valorizou opresidentedaAicita, HelcioMonte Jr.
O Acertando Suas Contas foi uma oportunidade única para o
associado da Aicita. “Esta foi uma oportunidade ao consumidor de se
tornar adimplente, das empresas recuperarem um valor teoricamente
esquecido e de fidelizar o cliente na cidade. Em uma época em que as
vendas não estão aceleradas, recuperar os débitos torna-se fundamental
para o equilíbrio e a saúde financeira das empresas”, comentou a
consultora daAicita, DéboraGiani.
Empresas participantes
As empresas participantes do Acertando Suas Contas foram:
Atmosfera, Aurora Presentes, Auto Posto Baptistella, Baby Kozz,
Calçados Ugliani, Cebrac, Cemitério Parque das Acácias, Center
Rossi Fashion, Centro Form. Condutores Líder, Cima Materiais,
Colégio Populus, Columbia, Consulmark, Credi Ferrari, Digabel
Azevedo, Empório Ugliani, Farmácia Prudente, Finamax, Fenix
Modas, Foto Miyashiro, G.Calçados e Acessórios, Grupo Corcelli, Hot
Wave, Ita Madeiras, Itagás, Itapneus, ITT, Jocko's, Kozz, L.Correa, La
Bambola, LKMKarl, Loja Esquina, Loja Jundiaiense, Marajá Comércio
de Calçados, Marajá Kids, Master Calçados, MorungabaNet, Móveis
Castro, Móveis Fagundes, O Boticário – VD, Óptica N.S. do Belém,
People Computação, Pet Cursos, Primavera Modas, Script, Sergio
Polezel & Filhos, SupermercadoMontico e Supermercado Tulon.
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
Número de exclusões comprova sucesso da Campanha Acertando Suas Contas
A campanha, que abrangeu 49 empresas, foi uma oportunidade única para o associado da Aicita
No total, o Acertando Suas Contas de Itatiba realizou 904 atendimentos, sendo 592 somente na
primeira semana