Page 5 - Informativo AICITA Maio

Basic HTML Version

05
Maio / 2014
AAssociação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) promoveu na noite de 15 de
abril, no Teatro Ralino Zambotto, o lançamento da Campanha Itatiba Eu Compro Aqui
2014. Nem a chuva foi capaz de afastar o público, que acompanhou atentamente as
orientações passadas por Débora Giani, consultora da associação, sobre o novo formato
da campanha.
“Para o sucesso desta promoção, precisamos contar ainda mais com o emprenho de
comerciantes e sua equipe de vendedores, incentivando o preenchimento correto dos
cupons para a participação nos sorteios”, comentouAntonio Ferreira Dionísio Jr., diretor
de Promoções &Eventos daAicita.
Dicas aos comerciantes
Em seguida, a psicoterapeuta itatibense Taís Bozà apresentou a palestra sobre
Vendas com Programação Neurolinguística (PNL). APNL é o estudo das três palavras:
como são sequenciadas as ações para alcançar as metas, a mente e como pensamos,
e como usamos a linguagem e como ela nos afeta. Ela envolve também a percepção da
expressão corporal e até do movimento dos olhos. Um dos exemplos da palestrante foi
que uma postura com ombros e peito aberto demonstra sentimento de receptividade e
acolhimento.
Taís apontou a diferença entre somente ouvir e saber escutar, prestando
atenção no que o outro precisa dizer, e que os olhos são um “espelho da mente”. Isso
porque um dos segredos revelados foi que para recorrer às imagens lembradas, as
pessoas voltam o olhar para a esquerda; já para as imagens construídas, ou seja,
fantasiadas, o olhar volta-se à direita.
Tipos de clientes
Também foi apresentado aos participantes da Campanha Itatiba Eu ComproAqui 2014 como identificar os quatro tipos de clientes,
divididos em dominantes, influentes, sistêmicos, complacentes, e a forma como cada um prefere ser tratado; o porquê de se evitar
abordagens como “pois não?”, “posso ajudar?”, entre outras, e como aplicar o neuromarketing em seu estabelecimento.
Com uma maioria mais jovem na plateia, Taís achou interessante a demonstração de empenho dos participantes. “Principalmente
na apresentação de tipos de clientes. Isso desperta interesse nas pessoas. Acredito que muitas sementes foram plantadas hoje. As
pessoas entenderam que existem muitas informações que precisam buscar. As oportunidades aparecem para todos e os que estiveram
aqui conseguiram agarrar uma delas. Com certeza, eles já estão na frente dos que não vieram, pois saíram da palestra ganhando na
melhoria do atendimento do dia-a-dia; portanto, já comumdiferencial”, observou a palestrante.
Visite o site
da AICITA
Informação e serviços
Visite a Galeria de Fotos
Itatiba Eu Compro Aqui
Palestra sobre Vendas com PNL incrementa cerimônia de lançamento
Os participantes da edição 2014 acompanharam atentamente as
orientações sobre o novo formato da campanha
A psicoterapeuta itatibense Taís Bozà foi a responsável por
apresentar a palestra sobre Vendas com Programação
Neurolinguística
Sorteio do tablet
Ao final do evento, a palestrante Taís realizou o sorteio, entre os presentes,
de um tablet oferecido pela Campanha Itatiba Eu Compro Aqui. O sortudo foi
Leonardo José da Rosa, de 17 anos, repositor do Supermercado Santo Antonio há
dez meses. Ele participou pela primeira vez do lançamento da Campanha Itatiba Eu
ComproAqui.
Leonardo, que não tinha um tablet, ficou surpreso em ser contemplado.
“Estavameio confiante, mas não sabia que ia ter sorte.Agora, vou usar todo dia”, disse
o jovem, que também se identificou com a apresentação da noite. “Gostei da palestra,
principalmente quando foi apresentado o modo de olhar as pessoas, para perceber
comoelas se comportam. Voupraticar paramelhor identificar”, contouLeonardo.