Page 5 - Informativo AICITA - Junho 2014

Basic HTML Version

05
Junho / 2014
Na manhã do dia 27 de maio, aAssociação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) lançou, no Salão de Cursos, o segundo ano do
Programa de Parceria Continuada, destinado aos associados. Este ano, a iniciativa engloba seis ações, sendo elas: Café de Negócios,
InformativoAicita na Rádio CRN, Palestra deAtualização Profissional, Noite do Empresário, Rede de Vantagens e, como novidade inclusa,
a Casa do Papai Noel.
O Programa de Parceria Continuada tem o propósito de viabilizar as parcerias, promover novas ações e divulgar os produtos e
serviços da Associação. Os parceiros da edição 2014/2015 são: Asometra, Banco Bradesco, Café Itatibense, Centro Radiológico,
Centrográfica, Clínica Vaccini, Colégio Objetivo, Consulmark, Farmácia Raízes, Fisk, Itapel, Itatibatur, Jornal de Itatiba – Diário, Megagen,
Placo Center, Proinvest, Reinaldo Imóveis, Simões &Cabral, Syshelp, Unimed Itatiba, Via Florenza Lavanderia e VilageMarcas &Patentes.
Desafio
No entanto, no primeiro Café de Negócios do segundo
ano, além de uma breve apresentação, foi realizada uma
palestra de Carmen Vera, da IPA Recursos Humanos, sobre o
desafio de se encontrar um bom profissional. “Todos estavam
atentos e se surpreenderam, se estavam esperando reposta,
levaram muitas perguntas, pois é muito fácil eu avaliar o por
quê não consigo contratar um funcionário e o que acontece
com o mercado que não tem profissionais, mas não paro para
pensar qual o meu diferencial e o que ofereço para este
funcionário para atrair e reter. Achei que foi fantástico este
espaço de reflexão que a Aicita promoveu justamente para
pensar se eles são as empresas desejáveis por estes
funcionários”, declarou a palestrante.
Carmen também aprovou a iniciativa da Associação. “Sou muito fã da Aicita. Participo enquanto empresária e não ficaria de fora,
porque tem uma quantidade de serviços muito interessantes, diferente de associações em outras cidades que simplesmente não se
envolvem com os problemas e as necessidades das empresas”, observou. “É fantástico a Aicita ter esta preocupação, independente da
quantidade de sócios. O que interessa, para aAicita, é saber se os seus associados estão conduzindo bem o seu negócio, indo até o final do
seu papel enquanto associação, buscando atender o que o associado precisa”, reconheceu Carmen Vera.
Manhã produtiva
Após a palestra, enquanto tomavam café, os
participantes puderam trocar cartão de visitas e realizar a
integração com os associados, promovendo a expansão de
network. Yvone Igarashi, membro do Conselho Consultivo da
Aicita, é presença constante no Café de Negócios, e gostou
desta novidade. “Foi uma manhã superprodutiva, com
informações riquíssimas. Todos os empresários precisavam
ouvir isso. São coisas que no dia-a-dia, às vezes, aplica-se de
maneira errada e a gente precisa estar sempre se
atualizando. Nós dependemos de funcionários, então é
preciso sempre se informar. Foi uma grande oportunidade”,
declarouYvone.
Novos parceiros
Dentre os novos parceiros deste programa estão Igor Rela e Anita Cerioni. “Achei super válido. Foi mais que o esperado pela
palestra. Anotei muitas coisas que, na correria do dia-a-dia, acabamos não nos atentando, e com muitas dicas bem bacanas. Estão de
parabéns pelo evento”, disse Rela.
Já a parceria se deu porque, segundo ele, a empresa está em ummomento intenso de divulgação e marketing, para o produto que
está há 62 anos na cidade. “Esta parceria da Aicita é uma boa vitrine, um bom canal para divulgarmos e alcançarmos outras pessoas”,
declarou Rela.
Anita também aposta neste segundo ano do Programa de Parceria Continuada. “Pela credibilidade que a Aicita tem, a gente não
tem nem o que pensar. É uma honra poder fazer parte desta equipe como parceira. Este Café é maravilhoso e a palestrante também. Fiquei
muito feliz. Parabéns e vamos continuar!”, comentouAnita.
PROGRAMA DA ASSOCIAÇÃO
Aicita lança segundo ano da Parceria Continuada
No primeiro Café de Negócios do segundo ano, além de uma breve apresentação, foi realizada uma
palestra de Carmen Vera, da IPA Recursos Humanos, sobre o desafio de se encontrar um bom profissional
Enquanto tomavam café, os participantes puderam trocar cartão de visitas e realizar a integração com
os associados, promovendo a expansão de network