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Abril / 2015
CONTRA FRAUDES
Certificado Digital tem documentação mais rígida para emissão
A Central de Verificação enrijeceu a análise de documentos para emissão do Certificado Digital. A
informação foi passada por Mateus Fornari, agente de Registro de Certificação Digital da Associação
Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita). “Essa mudança aconteceu pelo alto índice de indícios de fraude que
estava tendo em toda rede Boa Vista”, comentouMateus.
Sem a apresentação de qualquer um dos documentos obrigatórios não é possível a realização da
validação presencial, precisando reagendar para um novo atendimento. A validação, no entanto, só poderá
acontecer após a confirmação de pagamento do pedido. O pagamento realizado em boleto bancário requer
até dois dias úteis para que a confirmação aconteça, já com cartão de crédito requer que a operadora
confirme o pagamento.
Documentação obrigatória
A documentação obrigatória para o e-
CPF é: RG válido, CPF e foto 3x4 ou
CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
válida; comprovante de CEI e/ou PIS; e
comprovante de endereço no nome do
responsável. Já para a emissão de e-
CNPJ; NF-e ou CT-e é necessário:
cartão CNPJ; contrato social (original + copia comum ou copia autenticada); RG válido, CPF e foto 3x4 ou CNH
válida e comprovante de endereço emnome do(s) responsável(is). Todos os documentos precisamser originais.
Passo-a-passo
Para obter o certificado digital, basta seguir o passo-a-passo de compra.
1-Acesse www.aicita.com.br e click no banner doACCertifica.
2- Escolha seu certificado (e-CPF, e-CNPJ, NF-e ou CT-e), a forma de emissão (A1 ou A3 em cartão e
leitora ouA3 em cartão ouA3 em token) e o prazo de validade (1 ano ou 3 anos).
3- Realize a compra pela internet, seguindo o seguinte passo a passo do site: Siga todos os passos,
Sacola (escolha do produto); Identificação (dados para faturamento da Nota Fiscal); Pagamento
(escolha entre boleto bancário ou cartão de crédito) eAgendamento (escolha local, data e hora):
3.1- Realize o cadastro no site de compras da Boa Vista Certificadora, preenchendo os campos
corretamente para faturamento do produto escolhido;
3.2- Imprima o boleto bancário ou opte por pagamento em cartão de crédito (ematé 3x s/ juros);
3.3- O último passo é a realização do agendamento para validação presencial, que também é feito pelo
site de compra. Clique emAgendar Validação, preencha os campos necessários, escolha Estado
de São Paulo, a cidade pretendida e click em buscar; em seguida, aparecerá o(s) endereço(s)
do(s) Ponto(s) deAtendimento(s), clique no endereço desejado, o site apresentara um calendário
com dias e horários disponíveis para agendamento, basta clicar sobre o horário pretendido e
confirme o agendamento. Você deverá receber e-mails informando a confirmação do pedido e do
agendamento.
4- Após o agendamento, compareça na Aicita (ou no posto de atendimento escolhido) no dia e hora
marcados com a documentação para a validação presencial do certificado digital. No dia da validação
presencial, o Responsável pela empresa na Receita Federal do Brasil deverá comparecer ao ponto de
atendimentomunido de documentação obrigatória.
Entre em contato ou solicite uma visita
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