Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

ACCrédito e Parceria Continuada são destaques na reunião da RA-7 promovida pela Aicita

O Plenário Abílio Monte, da Câmara Municipal de Itatiba, foi palco, na manhã da última sexta-feira (26/6), da terceira reunião de trabalho da Região Administrativa 7 (RA-7) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O encontro, promovido pela Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), contou com a presença de 13 municípios dos 38 que integram a RA-7. Além de Itatiba, estiveram presentes: Artur Nogueira, Campinas, Holambra, Iracemápolis, Leme, Limeira, Nova Odessa, Rio Claro, Santa Barbara D’Oeste, Santa Gertrudes, Valinhos e Vinhedo.

Helcio Monte Jr., o Juca, presidente da Aicita, agradeceu a presença de todos nesta reunião, dentre os quais estavam Joelson Sartorato, diretor de Relações Industriais; os conselheiros Neide Delfono Canal, Reinaldo Albino e Yvone Igarashi; e a executiva Sandra Bredariol Jericó. O vice-presidente executivo da Facesp, o ex-deputado federal Guilherme Campos, prestigiou a abertura da reunião desta regional, “que é a mais importante de todo o sistema, depois da capital, com maior peso e maior densidade. Nesta agenda, há o compartilhamento de casos de sucesso e Itatiba não foge à regra. Tem experiências bem sucedidas ao longo de todo o processo”, declarou Campos.

Cases de sucesso

A consultora Débora Giani fez uma rápida apresentação sobre a Aicita, culminando com a mudança futura da sede da associação em prédio localizado na Vila Cassaro. Aline Papa Megda e Raquel Fávaro deram continuidade ao detalhar o funcionamento do Cartão ACCrédito Alimentação, que rendeu à associação o título de bicampeã do Prêmio ACMais, da Facesp, na categoria Produtos & Serviços – entidades de médio porte. Outro case de sucesso, apresentado por Débora, é o Programa de Parceira Continuada, que chega a sua terceira edição com as empresas ARM Arquivos, Asometra, Consulmark, Fisk, IMA, Itapel, Itatibatur, Jornal de Itatiba-Diário, Megagen, Objetivo, Placo Center, Raízes, Reinaldo Imóveis, Simões & Cabral, Unimed, Vaccini e Vilage.

Os presentes, entre diretores, gerentes e demais representantes de associações comerciais da RA-7, ficaram muito interessados nestes exemplos de sucesso da Aicita. Por fim, houve uma apresentação realizada pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O último momento foi dedicado à palavra aberta, em que associações expuseram problemas em comum que devem ser discutidos e solucionados brevemente.

Integração

Juca destacou a importância dessas reuniões periódicas e a integração de todas as associações da região. “Temos problemas em comum e na troca de informações, nesta interação do que está acontecendo em cada cidade, conseguimos apresentar pontos que possam ser implantados em outros municípios também. Esse é o intuito das reuniões feitas pela nossa regional”, comentou.

O presidente da Aicita falou sobre os cases expostos no evento. “Como Associação de Itatiba, mostramos que é muito importante ter esse tipo de programa, da Parceria Continuada, e o Cartão ACCredito. Mostramos como é feito e como funciona. Na realidade, o que fica é a abertura dada das pessoas falarem o que estão fazendo e a gente poder se espelhar para melhorar nossa associação”, pontuou Juca.

Também foi exemplo a aquisição da sede da Aicita, que estará em prédio cujo terreno foi objeto de permuta com a construtora responsável. “O modelo que foi feito ficou muito bom para os três envolvidos: associação, investidores e usuários do prédio, que será muito importante e moderno, com estacionamento compartilhado e um total de 66 salas, com comércio e prestação de serviço, além de empresários com escritórios. Será um prédio funcional”, declarou Juca. O prédio deve ser entregue neste segundo semestre.

Boas práticas

A presidente da RA-7, Adriana Flosi, também presidente da Associação Comercial de Campinas (Acic), também comentou sobre a reunião. “Foi mostrado o diferencial da própria Aicita, que é essa capacidade de desenvolver um grande número de produtos que atendem, de fato, os associados. O mais incrível foi a maneira que tudo foi colocado. O próprio jornal local publicou que a reunião seria para ‘compartilhar experiências’. As associações vêm para ver que nessa experiência exitosa da associação comercial de Itatiba há possibilidade da replicar essas boas práticas. É bom porque o desafio das próximas reuniões aumenta”, observou Adriana.

Neste encontro, a Aicita também realizou o sorteio de diversos brindes aos presentes, ofertados por empresas locais. A próxima reunião de trabalho da RA-7 será em Jaguariúna, em agosto.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: reunião, ra-7, integração, facesp, itatiba, câmara, juca, accrédito, parceria, ppc


Galeria de foto




<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA

COTAÇÕES ON LINE

REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA