Necessidade de reinventar
Mais um ano cheio de problemas, são tantos acontecimentos que as engrenagens que movem este País estão se movendo lentamente. Não adianta reclamar. Temos que fazer acontecer. Usar todos os meios para manter nossas empresas ativas. Para nos motivar, tivemos a palestra com o Professor Marins que, de maneira objetiva e focada, nos fez refletir sobre nossa posição como empresário e como pessoa. Porém, cabe a nós encontrarmos caminhos, para manter nossas empresas sadias e competitivas.
Não tenho dúvidas que teremos pela frente muitas mudanças e com elas uma “bolha de consumo” sem tamanho, devido às alterações na política e nas incertezas desta época que estamos vivendo.
Para tanto, teremos que, mais do que nunca, contar com muito trabalho, foco e comprometimento de nossas equipes, que terão que participar e se envolver cada vez mais. Empresários e seus colaboradores terão que estar alinhados e participativos para enfrentar estas turbulências e ainda gerar resultados positivos.
Apesar de o momento exigir cautela e precaução, quero reforçar a necessidade de nos reinventarmos, reinventarmos os nossos negócios e assegurarmos a continuidade de nossos papéis como agentes transformadores de nossa cidade.
Helcio Monte Junior
Presidente da Aicita