Notícias

  • Nov

    25

    2020

A pedido da Aicita, comércio pode funcionar com horário estendido nesta Black Friday

A Black Friday 2020 será nesta sexta-feira, dia 27 de novembro. Pensando na melhor forma de os comerciantes poderem aproveitar a data para estimular as vendas, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) solicitou à Prefeitura de Itatiba a liberação de horário estendido.

O pedido foi atendido e o comércio está liberado para funcionar nesta sexta e sábado, dias 27 e 28, das 7h às 20h. Com mais tempo de funcionamento, há menor probabilidade de aglomeração nas lojas, colaborando com o distanciamento social tão recomendado na pandemia, mesmo durante a Fase Verde. Este é um excelente momento para consumidores aproveitarem para colocar em dia a lista de compras e antecipar os presentes que serão entregues no Natal.

Campanha

A Aicita incentiva empresários a aproveitarem esta oportunidade inclusive fazendo uso da campanha especial para a data que a entidade desenvolveu para unir forças do nome de 51 anos com a marca do estabelecimento.

A campanha Itatiba Eu Compro Com Segurança Aqui, focando a importância de movimentar o comércio local atrelada às regras de vigilância sanitárias necessárias neste tempo de pandemia da Covid-19.

Vendas

De acordo com a pesquisa da Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), as vendas da Black Friday têm uma representatividade de, em média, 5,7% no faturamento anual das empresas. No ano passado, essa média era de 3,7%, indicando uma maior importância da data este ano, muito por conta do desempenho fraco nas vendas em datas comemorativas anteriores, afetadas pelas medidas contra a pandemia do novo coronavírus.

Aproximadamente 81% do comércio estão preparados para conceder crédito nesta Black Friday e 66% das empresas acreditam que as vendas da Black Friday em 2020 serão iguais ou superiores às de 2019.

Seguindo a proposta de origem da Black Friday, as empresas vão apostar mais na criação de novas promoções para atrair os clientes (21%). Já a segunda estratégia mais citada, por 20% das empresas, será a estimulação das vendas nas redes sociais – 64% das empresas possuem perfis ativos e 40% delas indicam o Facebook como a mais utilizada. Apenas 37% das empresas possuem site próprio.

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Imagem: Divulgação/Aicita