Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Aicita alerta sobre golpes contra comerciantes

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) faz um alerta sobre golpes contra o comércio local. Isso porque a Associação recebeu denúncias de pessoas agindo de má fé com comerciantes ao oferecer registro de marca com desconto inacreditável. Através de pesquisas, constatou-se que a empresa em questão é fraudulenta.

O bandido ataca apostando na boa fé do comerciante, ou na desorganização da empresa. No entanto, somente com maior atenção do empresário é que esse tipo de golpe poderá diminuir.

Boletos falsos

Constantemente os comerciantes são assediados por quem busca aplicar o velho golpe da cobrança ilegal, emitindo cobrança bancária inexistente. Os valores são variáveis e as instituições bancárias as mais comuns. A cobrança falsa é igual a qualquer outra e os dizeres no documento bem semelhantes. Sempre em momento de grande fluxo de pessoas e de compromissos, os bandidos emitem um boleto qualquer na esperança de que o comerciante pague sem saber do que se trata.

Por isso, o alerta também é reforçado quanto aos boletos. É comum estelionatários alterarem o código de barras para fraudar pagamentos a fornecedores. Ao cadastrar o boleto de um fornecedor para fazer o pagamento online, por exemplo, pode-se constatar que o nome e o CNPJ do beneficiário sejam diferentes dos quais constam no boleto, que muitas vezes parecem ter credibilidade por serem entregues via Correios, até por Sedex.

Como agir

Ao receber um contato suspeito, procure procedência. Se for um boleto, certifique-se dos dados que constam nele. Antes de efetuar qualquer pagamento, verifique as informações como valor, conta e nome do beneficiário. Em caso de dúvidas, compartilhe com a equipe de trabalho e entre em contato com quem emitiu o boleto.

Em caso de fraude, comunique os envolvidos, faça o registro na Polícia Civil e compartilhe para evitar que mais pessoas caiam no golpe.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Foto: Reprodução/Internet

tags: alerta, golpe, comerciantes, boletos, fraude



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA

COTAÇÕES ON LINE

REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA