Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Aicita conquista pela terceira vez Prêmio AC Mais da Facesp e Nici recebe homenagem

O Guarujá sediou, entre 4 e 6 de novembro, o 16º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), evento tradicional que é um dos principais encontros entre empresários e líderes de diversos setores. No último dia, houve a revelação dos ganhadores do Prêmio AC Mais, oferecido pela Facesp. A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) conquistou, pela terceira vez consecutiva, o prêmio como a melhor associação comercial paulista de médio porte, na categoria Produtos & Serviços, pelo excelente desempenho com o Cartão ACCredito Alimentação, o Certificado Digital e Certificado de Origem.

“Sem dúvida, todos nós da Aicita estamos orgulhosos desta conquista, que vem reconhecer todo o trabalho de equipe que a Associação tem, com uma gestão diferenciada, onde todos os envolvidos são ouvidos e as opiniões são ponderadas. O tri mostra que estamos no caminho certo”, comentou o presidente da Aicita, Helcio Monte Jr.

A executiva Sandra Bredariol Jericó foi quem recebeu o prêmio neste congresso.  “Somos ganhadores pelo terceiro ano consecutivo deste prêmio disputado entre todas as Associações Comerciais do Estado de São Paulo, que fazem parte da Facesp, que hoje somam perto de 420. É um momento único de emoção e reconhecimento pelo bom trabalho realizado. Só conseguimos chegar a bons resultados com a união, o trabalho, o comprometimento da equipe e a confiança de nossos associados. Tenho que agradecer muito a equipe maravilhosa da Aicita e pela confiança da Diretoria em nosso trabalho”, disse Sandra.

 

Reconhecimento

 

Dentre as ações do Prêmio AC Mais, destaca-se o mérito do reconhecimento as associações comerciais que atuaram na busca do alcance da missão e visão, e que consequentemente obtiveram resultados que atendam as necessidades das partes interessadas: associados, colaboradores, fornecedores, sociedade e outras entidades. O reconhecimento foi feito em quatro categorias: Gestão, Desenvolvimento Local, Melhores Práticas Boa Vista SCPC e Produtos & Serviços.

O Prêmio AC Mais é dirigido as associações comerciais filiadas a Facesp, que se encontram em dia com suas obrigações junto a federação e que responderam a pesquisa de desenvolvimento organizacional (PDO 2015). Foram reconhecidas e consideradas destaques as ACs que atingiram a maior pontuação e atenderam, de forma harmônica e balanceada, aos fundamentos avaliados pelos critérios do Prêmio AC Mais.

 

Empreender

 

Também na sexta-feira, foi a vez de 16 Associações Comerciais receberem homenagem por terem se destacado no projeto Empreender Competitivo. A iniciativa nasceu do Programa Empreender, que busca a união das empresas em uma AC para discussão de problemas e aumento de competitividade. “Só que esse é um trabalho inicial, em que os empresários se dedicam a ações básicas, voltadas à organização interna da empresa. A partir do momento que certa maturidade é atingida, aí sim elas estão aptas a dar voos mais altos. E aí entra o Empreender Competitivo, que se foca em ações maiores”, explicou Nelson Andujar, responsável pelo projeto na Facesp. O Empreender Competitivo é uma parceria da Facesp com a CACB e o Sebrae-SP, que entra com os recursos financeiros.

O Núcleo de Imobiliárias e Corretores de Itatiba (Nici), da Aicita, foi um dos premiados. “O prêmio é muito válido porque endossa que estamos no caminho certo. Aplicamos um planejamento e executamos o mesmo com dedicação. A participação dos empresários foi primordial para alcançarmos este resultado. Somos um núcleo constituído há quase dez anos e sermos referência no Estado de São Paulo foi especial”, declarou a consultora Débora Giani, responsável pelo Nici.

Novas ideias

O evento, realizado no Casa Grande Hotel & Resort, teve como tema “Novas ideias. Construindo caminhos”. Em meio a uma crise econômica e quedas constantes no varejo, os participantes debateram soluções e caminhos de saída para o segmento. Alencar Burti, presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pontuou que empreender é fundamental para superar uma crise. “E para isso é preciso inovar. A tecnologia e a ciência deram uma velocidade ao desenvolvimento que, para nós, parece inacreditável, mas é a realidade. Ou você se ajusta à nova realidade ou você fica parado no tempo”, disse Burti. Ele ressaltou que os empreendedores, mais do que pensar em abrir novos negócios, precisam se atentar à manutenção. “Empreender é como religião: ou você acredita no que faz ou melhor nem começar”, acrescentou.

Também houve a palestra sobre o cenário brasileiro de certificação digital. Com apresentação de Eduardo Lacerda, assessor da presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o painel deu espaço para tendências desse segmento para 2016. A Facesp, graças ao trabalho de suas 420 associações comerciais, é atualmente uma das maiores autoridades de certificação no Brasil.  Em Itatiba, o agente da Facesp é Mateus Fornari, que atende no Salão de Cursos da Aicita, as segundas, terças, quartas e sextas. 

tags: congresso, facesp, prêmio, ac mais, accredito, guarujá


Galeria de foto




<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA

COTAÇÕES ON LINE

REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA