Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Aicita e Clube do Centro reúnem-se com prefeito de Itatiba

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) e representantes do Clube do Centro estiveram reunidos na tarde de segunda-feira (24/06/2019) na Prefeitura de Itatiba, onde foram recebidos pelo prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, e secretários municipais. Diversos assuntos estavam em pauta e todos foram devidamente tratados em cerca de duas horas.

“Itatiba está com saldo positivo de emprego e esta recuperação é graças ao comércio”, frisou Douglas. “Agradecemos ao prefeito Douglas por ter nos recebido. É bom saber que podemos contar com o apoio do Executivo”, declarou o presidente da Aicita, Juca Monte.

Também estiveram presentes a executiva Sandra Bredariol Jericó, a consultora Debora Giani, oito comerciantes – incluindo o diretor de Relações Comerciais da Aicita, Robson Ugliani, e o porta-voz do Clube do Centro, Aurélio Corcelli; além de representantes das seguintes secretarias municipais: Ação Social, Trabalho e Renda; Desenvolvimento Econômico e Habitação; Governo; Meio Ambiente e Agricultura; Obras e Serviços Públicos; e Segurança e Defesa do Cidadão.

Zona Azul

A Zona Azul foi um dos temas. Douglas ressaltou que é uma conquista para o município, atendendo a demanda da Aicita. Atualmente, há cerca de um terço de multas do total há três anos. A população já está se conscientizando sobre o uso correto, mas a maior parte das multas ainda é devido à falta de pagamento – e não sobre tempo excedente de uso.

Mesmo assim, agora a pauta é para alterar parte da penalização, dando livre-arbítrio para a regularização em até 2h do pagamento referente ao período utilizado. A solicitação foi feita à Estapar, empresa responsável pelo estacionamento rotativo na cidade, e a resposta deverá surgir em cerca de 40 dias.

Segurança

O prefeito informou sobre o incremento, a partir de agosto, de 27 guardas municipais nas ruas. “Aumentará o patrulhamento no centro da cidade. Vocês verão uma diferença muito grande”, declarou Douglas. A Aicita também solicitará ao capitão PM Osvaldo Guarizzo, comandante da Polícia Militar de Itatiba, aumento de ronda pelas ruas centrais.

Transeuntes

Comerciantes relataram que há transeuntes em pontos estratégicos pedindo esmolas e aqueles que abordam clientes dentro dos estabelecimentos. Àqueles que precisam de ajuda, recomenda-se encaminhar ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), à Rua Campos Salles – 328, cujos telefones são 4594-3524 e 4594-1717.

Foi ressaltado que todos têm direito de circular pela cidade, mas não de coagir. Caso isso aconteça, a orientação é acionar a Guarda Municipal através do 153. Mesmo procedimento para aqueles que estiverem comercializando em semáforos, por exemplo.

Revitalização

Sobre a revitalização do Centro, está em estudo o alargamento em até 1m da calçada em um dos lados da Rua Francisco Glicério e uniformização das calçadas, pós-término das obras da Sabesp. Em cerca de um mês, haverá melhoria na iluminação pública do Centro: 1.100 bicos de luz de LED, deixando melhor e mais barato.

A remoção das 17 árvores da Glicério, que não eram espécies adequadas ao local, será compensada com o plantio de outras 15 por cada uma em locais específicos, como a Praça da Biquinha, o Morrão da Força e o terreno do Museu Municipal. “Só temos a agradecer pela remoção, porque incomodava a população, pessoas caíam, cortavam pneus ao estacionar, jogavam lixo nos canteiros, além de atrapalhar no fluxo da água pluvial”, disse Juca, lembrando que o primeiro pedido para a retirada ocorreu há sete anos, logo após o plantio.

Também foi tratada a autorização de horário diferenciado de abertura do comércio para até 22h em determinadas datas, pesquisa a ser feita com servidores públicos sobre o comércio local, feira livre, campanha de incentivo às compras na cidade, e ações para atrair o público às ruas já no início do mês de dezembro, quando das vendas de Natal.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: reunião, comércio, Prefeitura, Itatiba, Clube do Centro, segurança, zona azul



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA