Notícias

  • Ago

    25

    2020

Aicita estimula participação de empresas na Semana Brasil

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) estimula a participação de todas as empresas do município na Semana Brasil, que será realizada entre os dias 3 e 13 de setembro. O movimento busca reaquecer a economia brasileira, aumentando as vendas e fortalecendo o comércio e novos empregos, tudo com muita segurança diante da pandemia, seguindo as normas dos órgãos sanitários.

Encabeçado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), o evento tem parceria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual a Aicita é membro ativo. O propósito é impulsionar os negócios e permitir que os consumidores adquiram produtos e serviços com condições diferenciadas, além de unir todo o comércio e o varejo do Brasil para criar uma nova realidade e celebrar a retomada segura e responsável, da economia e dos empregos.

“Com a pandemia, esperamos que o evento seja um marco na retomada", afirmou Marcelo Silva, presidente do IDV. “Trata-se de uma ação para incentivar negócios, estimular o mercado e atrair consumidores, oferecendo descontos exclusivos e promoções especiais, aproveitando a temática do orgulho pela Pátria e da valorização do que é nosso. Conclamamos empresas e empreendedores, de todos os portes e setores, a participarem desse relevante movimento”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp.

Campanhas

No site participesemanabrasil.com.br, os varejistas podem baixar todo o material publicitário e de visualização para as lojas, inclusive banners para internet e arte para placas e panfletos. O empresário pode escolher qual será a melhor campanha publicitária já preparada para usar em seu negócio e divulgar a sua participação para os clientes ficarem atentos às ofertas.

O mês de setembro não tem apelo emocional para os varejistas, por isso a Semana Brasil torna-se uma oportunidade comercial, em um período que normalmente tem uma queda nos resultados. Mas o ano de 2020 está diferente diante da pandemia e a rotina de consumo está voltando no mesmo momento que os participantes desta iniciativa criarão ofertas exclusivas para trazer o cliente de volta às compras.

Vendas

A única regra é que o lojista ofereça um ganho real ao consumidor e que ele consiga bancar aquilo que prometeu. Esta Semana também propõe a redução de estoque remanescente para abrir espaço à renovação para as compras de fim de ano, assim como a Black Friday, mais próxima ao Natal. É importante planejar a programação de vendas, a comunicação, a precificação, etc. A Aicita oferece consultorias gratuitas para os associados no setor de marketing.

Segunda edição

Esta será a segunda edição da campanha em prol da economia do País. A primeira, em 2019, registrou alta de 5,5% nas vendas do comércio no Estado de São Paulo no mês de setembro, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O segmento de eletrodoméstico, eletrônicos e lojas de departamentos apontou elevação de 12,4%, em comparação ao mesmo período de 2018; e crescimento de 3,5% em relação ao mês anterior. O comércio eletrônico seguiu a mesma linha e registrou aumento de 30% nas vendas em setembro de 2019.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Imagem: Semana Brasil