Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Aicita intermedia encontro com empresários sobre os primeiros 180 dias de governo

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) intermediou nesta segunda e terça-feira (12 e 13 de julho de 2021) reuniões entre empresários da Indústria e a Prefeitura de Itatiba, que apresentou destaques dos primeiros 180 dias de governo. O objetivo, assim como já acordado com o Executivo, é de manter a transparência das ações e estreitar laços com o setor, que contribui com a economia e o crescimento do município, além de atender demandas apresentadas pelos empresários.

O Auditório Ivan Nunes Simões recebeu os industriais nesta rodada de reuniões, realizada em duas partes a fim de evitar aglomeração na pandemia e reunindo formadores de opinião, para que possam levar adiante o conteúdo exposto. Todos os protocolos sanitários foram mantidos, tais como distanciamento, uso de máscaras e higienização.

Nos dois dias, o presidente da Aicita, Juca Monte, recebeu o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento (Eduardo Aoun), Saúde (Renan Irabi), Obras (Adilson Penteado), Administração (Eduardo Sesti Júnior), Governo (Antonio de Carvalho), Negócios Jurídicos (Diego Freitas), Gabinete (Jaqueline Boava). Também marcaram presença os diretores da Aicita Luis Augusto Pupo, Leandro Simões e Liciana Simões na segunda; Adriana Gotardo Bugi (vice-presidente) e Felipe Chagas da Silva na terça. “Essa oportunidade é muito diferenciada. Vale a pena poder estar aqui”, comentou o diretor Guto Pupo.

Associação presente

Em material entregue pela Prefeitura, a Aicita se faz presente em, ao menos, cinco ações realizadas pela pasta de Desenvolvimento Econômico e noticiadas durante este primeiro semestre, tais como: reabertura da Sala do Empreendedor, ampliação das linhas do Banco do Povo, Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e intermédio para redução da taxa do cartão-alimentação.

Houve também a assinatura do ACCredito Convênio consignado para servidores públicos, aumentando a circulação financeira em Itatiba, fortalecendo a economia local. “É um incentivo para o comércio local e, como o prefeito sempre disse para a gente, precisamos fortalecer a indústria e o comércio de Itatiba, porque é a única forma de aumentar nossa arrecadação sem aumentar a carga tributária”, enfatizou o secretário Sesti. O secretário Aoun destacou que essa atuação resultou em saldo positivo de 645 vagas de empregos e até no aumento de 24,3% na abertura de empresas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Retomada

O presidente da Aicita destacou a importância destes encontros. “Agradeço por ver prefeito e secretários querendo escutar opiniões e sugestões que o empresário pode dar, somando com ideias e parcerias. Esse trabalho vai dar muito resultado para nossa cidade. Agradeço também os industriais interagindo com sugestões para melhorar a nossa cidade”.

Prefeito Thomás destacou que o espaço cedido pela Aicita gera um intercâmbio muito salutar. “Agradeço ao Juca por estar conversando com o empresariado. Sei que a Covid é presente, os problemas ainda existem, estamos em plena fase de vacinação, mas não adianta esperar acabar para voltar a crescer. Queremos conversar com vocês que investem e colocam recursos na cidade para que trabalhem junto com o poder público nesta retomada, para ouvir o que vocês têm a acrescentar neste crescimento”. Os empresários fizeram observações, elogios e apresentaram demandas que serão analisadas pelas pastas competentes.

Previsão

Foram abordadas também ações de enfrentamento da pandemia, incluindo a aplicação de mais de 70 mil doses de vacina anti-Covid, obras de melhoria da mobilidade urbana e projetos incluindo a instalação de uma unidade do Poupatempo nos próximos 90 dias, a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública em LED nos próximos dois anos, a ampliação do Turismo e a retomada econômica via parcerias com a iniciativa privada com foco em incentivos fiscais e desburocratização. A previsão é que novas reuniões com o setor sejam realizadas frequentemente.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: prefeitura, reunião, empresários, indústria, 180-dias, governo, desenvolvimento


Galeria de foto




<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA

COTAÇÕES ON LINE

REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA