Notícias

  • Nov

    17

    2021

Aicita lança campanha com foco na Black Friday

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) está lançando a campanha Itatiba Eu Compro Com Segurança Aqui especial de um dos mais esperados eventos comerciais do mundo: a Black Friday. A ação vem para estimular as vendas no comércio local, com o slogan: Black Friday em Itatiba é ainda melhor!

Será na sexta-feira da próxima semana, dia 26 de novembro, a Black Friday deste ano de 2021. Uma ferramenta desenvolvida pela Aicita é o envio da arte com espaço para o associado inserir o logo de sua loja e fazer a divulgação nas redes sociais e na loja física, estimulando a compra nas oportunidades de desconto deste evento.

A Aicita também recomenda que lojistas aproveitem a campanha desenvolvida especialmente para a data e invistam em ações para alavancar as vendas como promoções, kit de produtos, vitrine temática, diversidade de produtos, divulgação, facilidade para pagamento e parcerias.

 

Movimentação econômica

 

Este ano, o evento traz novas perspectivas para o comércio, que ainda sente os reflexos das consequências do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

A expectativa para as vendas da Black Friday de 2021, tendo em vista o fim das restrições no horário de funcionamento do comércio, é de que o varejo movimente R$ 837 milhões na Região Metropolitana de Campinas (RMC), que representam 31,6% acima dos R$ 636 milhões vendidos nesta data em 2020.

A avaliação é do economista Laerte Martins, diretor da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).

 

Produtos

 

Os produtos mais procurados na Black Friday de 2021 devem ser aparelhos de televisão, smartphones, eletroeletrônicos, vestuário e calçados, brinquedos e videogames. Os descontos devem variar entre 30% a 80%, sendo bastante pesquisados por meio das informações fornecidas pelo e-commerce das empresas. O ticket médio de compras deve ser de R$ 630, praticamente 5% acima do registrado em 2020.

Pesquisas realizadas sobre a intenção de compras na Black Friday deste ano, indicam que somente 15% dos consumidores realizarão as suas compras nas lojas físicas (4% acima do registrado em 2020) e que 38% pretende realizar as compras tanto presenciais quanto online.

Por essa mudança de hábito do consumidor, acredita-se que é nas vendas digitais que o varejo vai se expandir grandemente na Black Friday, data que deve se transformar na segunda mais importante do ano para o comércio, atrás somente do Natal.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Imagem: Divulgação/Aicita