Notícias

  • Ago

    04

    2021

Aicita lança campanha para estimular ato de presentear neste Dia dos Pais

Alguém para amar e presentear. Este é o lema da campanha Itatiba Eu Compro Com Segurança Aqui especial de Dia dos Pais lançada pela Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita). A ação vem para estimular as vendas no comércio local que oferece variedade de produtos. Uma das principais datas do varejo no segundo semestre, o Dia dos Pais é celebrado no segundo domingo de agosto – neste ano de 2021, será no dia 8.

Uma ferramenta desenvolvida é o envio da arte com espaço para o associado inserir o logo de sua loja e fazer a divulgação nas redes sociais e na loja física, estimulando a compra de presentes para esta data especial, já que a campanha traz a imagem afetuosa de um abraço entre pai e filho. A Aicita também recomenda que lojistas aproveitem a campanha desenvolvida especialmente para a data e invistam em ações para alavancar as vendas como promoções, kit de produtos, vitrine temática, diversidade de produtos, divulgação, facilidade para pagamento e parcerias.

Fatores de aumento nas vendas

O diretor de Relações Comerciais da Aicita, Robson Ugliani, espera aumento considerável nas vendas devido à volta do consumidor às ruas, que está mais seguro diante do avanço da vacinação contra o coronavírus. “Outro fator é que para comprar presentes para os pais, os filhos contam com ajuda das mães, que costumam ser mais generosas nas escolhas”, observou o diretor.

Há ainda a coincidência da data com as liquidações de inverno, o que faz com que o consumidor compre também para ele próprio, aumentando o ticket médio e o número de peças por venda. “Finalmente, o consumidor já adquiriu novos hábitos de consumo, migrando naturalmente do físico para o digital e vice-versa, ampliando as possibilidades de vendas”, acredita Ugliani.

Maior otimismo

Para 34% dos empresários brasileiros haverá aumento no volume de vendas no Dia dos Pais em relação às realizadas no ano anterior, segundo pesquisa realizada pela Boa Vista, empresa de inteligência analítica parceira da Aicita. O otimismo é maior do que o verificado no ano passado, quando apenas 12% acreditavam ampliar as comercializações.

De acordo com os participantes da pesquisa, o ticket médio das compras deve ser de aproximadamente R$ 131. No mesmo período do ano passado, o ticket médio previsto era de R$ 123. Itens de vestuário são as opções de presente que mais devem ser compradas neste ano; em segundo lugar aparecem os acessórios, como cintos e carteiras. Já os aparelhos e itens de telefonia ocupam a terceira posição.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita - Imagem: Divulgação/Aicita