Notícias

  • Jan

    18

    2021

Aicita passa a oferecer crédito a pequenos empresários associados

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) está oferecendo crédito a pequenos empresários pelo sistema ACCredito – Sociedade de Crédito Direto, do Sistema da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual faz parte. Esta é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central que, por meio do uso de Inteligência Artificial, oferece crédito para capital de giro.

As operações totalmente digitais têm taxa de juros a partir de 1,62% ao mês, bem abaixo das taxas do mercado que ficam entre 2,5% e 3% para esse público-alvo. Sem necessidade de garantias físicas, além de 24 meses para pagar e carência de até seis meses. Em Itatiba, já são 430 CNPJs de empresas pré-qualificadas que podem solicitar o crédito.

O benefício está à disposição dos associados desde o último mês, quando foi realizada reunião com Gilberto Fioravante, diretor da ACCredito SCD, com a presença do presidente da Aicita, Juca Monte, executiva Sandra Bredariol Jericó e Raquel Fávaro, a agente local de atendimento (ALA) da ACCredito em Itatiba.

Agilidade

O destaque na apresentação foi para a agilidade para se ter um crédito aprovado. A resposta para a aprovação e liberação do crédito acontece em minutos e o recurso pode ser disponibilizado no mesmo dia.

“Esta agilidade surpreende! Excelente para o momento em que surge oportunidade de compra rápida. O interessado pode simular na hora, tanto pelo celular quanto pelo computador e, sendo nosso associado, já é liberado para realizar o cadastro. Um estimulo a mais para fazer negócios”, pontuou o presidente da Aicita elogiando esta ação desenvolvida com última tecnologia em produtos financeiros.

Exclusivo

A ação é exclusiva para associados. Caso o empresário interessado não faça parte da Aicita, será direcionado à página da Associação. Assim que se associar, pode continuar a operação de solicitação de crédito.

Caso a empresa possua sócios, é solicita a assinatura eletrônica dos sócios antes de se obter o agendamento da liberação. “Sem necessidade de contrato social, cartão, contador, balanço... aqui é solução!”, destacou o diretor da ACCredito SCD.

Evolução

O público-alvo é formado por microempreendedores individuais (MEI - faturamento anual de até R$ 81 mil), microempresas (até RS 360 mil por ano) e empresas de pequeno porte (entre RS 360 mil e RS 4,8 milhões), que poderão pedir empréstimos no valor de até RS 50 mil neste modelo de instituição financeira 100% digital.

Esta oferta de crédito, inicialmente, é destinada à capital de giro em funcionamento e para investimento fixo. Em breve, serão divulgadas opções para outras modalidades, como desconto de duplicatas (final de janeiro), antecipação de recebíveis de cartão de crédito e conta digital (final de fevereiro), sempre com uma das melhores taxas do mercado para este público, que geralmente tem acesso limitado ao tomador de crédito.

Os associados Aicita que desejam solicitar o crédito podem acessar www.aicita.com.br/accreditodireto para saber mais. Outras informações pelo 4534-7892 ou 4534-7895.                                                                                                 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita