Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Aicita promove a campanha de renegociação de dívidas Acertando Suas Contas até sábado

Na manhã de hoje, 24 de novembro de 2015, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) deu início ao Acertando Suas Contas, campanha de renegociação de dívidas realizada com proposta da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). A abertura, que se deu no Salão de Cursos da Aicita, contou com a presença de representantes das credoras, diretores da Associação e colaboradores. Esta ação será realizada até sábado, das 9h às 19h – ininterruptamente.

São 49 empresas participantes (confira abaixo), que somam mais de 10 mil registros e ultrapassam os R$ 3 milhões que poderão ser renegociados. “É um número bastante expressivo e as pessoas estão felizes e motivadas em ter a oportunidade de reaver este valor. Importante salientar que esta é uma oportunidade ímpar, pois não se sabe quando haverá outra. Tanto o credor quanto o devedor devem aproveitar da melhor forma. O credor recupera o dinheiro perdido, o devedor recupera a sua condição de crédito e passa a ser mais um consumidor adimplente”, valorizou o diretor do SCPC da Aicita, Nilton Bortholotto.

A campanha faz com que o inadimplente fique feliz por ter uma condição diferenciada e ser recebido com discrição e respeito. “Nesta oportunidade, o devedor sente-se valorizado e vai atrás, já que está com oportunidade diferenciada, pois tem vantagens. E deve mesmo usufruir destes benefícios, pois as lojas estarão também com menor custo e tudo isso gera ganho para nosso comércio local”, valorizou o presidente da Aicita, Helcio Monte Jr.

O inadimplente

O consumidor, de posse de RG e CPF, passará pela consulta ao SCPC na Aicita para verificar se há informações restritivas no seu nome e ter a possibilidade de renegociar diretamente com as empresas participantes. A Aicita ressalta que o próprio consumidor deve comparecer para a consulta, já que terceiros não são autorizados – a não ser por meio de procuração. Este inadimplente receberá um voucher, sendo direcionado para renegociar diretamente com o credor. É preciso se atentar ao prazo estabelecido para a renegociação.

Um dos primeiros atendidos nesta ação foi A.S. “Estava curioso para saber como funcionava e ver se tinha a oportunidade de regular a situação. Vou aproveitar a chance de renegociação, principalmente porque estamos próximos do período do 13º”, disse o participante que indica a campanha para outros inadimplentes.

Atendimento

Por conta de reflexo de divulgação na mídia, em empresas e em ônibus, a Aicita fez a entrega de 50 vouchers de renegociação já na última semana. Uma das empresas participantes informou que já fez duas renegociações antes do início da campanha, devido a esta divulgação antecipada. O Acertando Suas Contas também foi divulgado nas empresas, já que a inadimplência afeta na produtividade.

“Estamos estruturados e trabalharemos dez horas por dia para atender a todos os interessados”, declarou Débora Giani, consultora da Aicita, acrescentando que há atendimento prioritário para cadeirantes, grávidas e idosos. “Quem passar por aqui nestes dias também vai aprender a ter uma poupança com uma reserva de seis meses da sua despesa mensal, para que em um imprevisto possa não ficar devendo pelo menos nas contas básicas”, comentou, referindo-se às minipalestras sobre Como Controlar Seu Orçamento Doméstico E Realizar Sonhos, que serão ministradas durante todo o dia, e a Cartilha do Orçamento Doméstico, que será entregue a todo participante.

Empresas participantes

As empresas participantes do Acertando Suas Contas são: Atmosfera, Aurora Presentes, Auto Posto Baptistella, Baby Kozz, Calçados Ugliani, Cebrac, Cemitério Parque das Acácias, Center Rossi Fashion, Centro Form. Condutores Líder, Cima Materiais, Colégio Populus, Columbia, Consulmark, Credi Ferrari, Digabel Azevedo, Empório Ugliani, Farmácia Prudente, Finamax, Fenix Modas, Foto Miyashiro, G.Calçados e Acessórios, Grupo Corcelli, Hot Wave, Ita Madeiras, Itagás, Itapneus, ITT, Jocko’s, Kozz, L.Correa, La Bambola, LKM Karl, Loja Esquina, Loja Jundiaiense, Marajá Comércio de Calçados, Marajá Kids, Master Calçados, MorungabaNet, Móveis Castro, Móveis Fagundes, O Boticário – VD, Óptica N.S. do Belém, People Computação, Pet Cursos, Primavera Modas, Script, Sergio Polezel & Filhos, Supermercado Montico e Supermercado Tulon.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: acertando suas contas, campanha, asc, início, abertura, reneociação, dívida, mutirão


Galeria de foto




<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA

COTAÇÕES ON LINE

REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA