Notícias

  • Mar

    22

    2018

Aicita realiza primeiro Café de Negócios do ano

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), através do seu Programa de Parceria Continuada, promoveu na manhã de hoje (22/03/18) o primeiro Café de Negócios do ano, o quarto evento da edição 2017/2018. Empresários de diversos segmentos compareceram à Sala de Cursos da Aicita, instalada no Edifício Inside Corporate, para prestigiar o evento gratuito.

Nesta edição, foi realizada palestra sobre A Importância do Marketing Digital para a Sua Empresa, ministrada por André Barros e Felipe Braga Ventura Pupo, da agência Oxigenium Comunicação. Os palestrantes falaram sobre a necessidade de traçar estratégias assertivas de Marketing Digital para ter sucesso no negócio.

Onde o público está          

Os palestrantes informaram que, atualmente, o brasileiro fica 9h14 conectado diariamente. Este total corresponde a 39% do dia. Assim, torna-se importante que o empresário invista em marketing digital, pois é onde os clientes estão presentes, além de resultar em um melhor custo-benefício e maior ROI (Return Over Investment), retorno sobre investimento, quando assertivo para o público-alvo, ao invés de atingir toda a massa, que pode não estar interessada em determinado produto. Também destacaram que o marketing digital proporciona maior aproximação entre a marca e o cliente e possibilita, através da mensuração de resultados, segmentar o anúncio de acordo com o perfil dos clientes.

Ainda na explanação, listaram as ferramentas disponíveis do marketing digital. São as mídias sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube e Pinterest), website (e-commerce, blog, landing page, hotsite e portal), Google Ads (adwords, adsense, doubleclick, remarketing e analytics), e-mail marketing (newsletter, congratulações, convites, questionários, releases para imprensa e promocionais), marketplace (Submarino, Amazon, Walmart, Mercado Livre e outros) e táticas de SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites (palavras-chaves, programação do website, links e conteúdo). Por fim, relataram que hoje o empresário deve acreditar na importância do marketing digital e marcar presença no ambiente online.

Parceria

Este evento sempre recebe novos empresários. “É minha primeira vez aqui. Associei-me neste ano à Aicita e gostei do evento. O tema abordado é muito bom. Realmente, precisamos estar no mundo digital. Minha empresa, por exemplo, usa muito o Instagram, e acho que funciona bem”, opinou Silvonei Costa de Sousa. Também pela primeira vez esteve o casal Analice e Carlos Comandini, que soube do evento após visita do nosso Departamento Comercial. “Gostei do ambiente, da apresentação e estou gostando desse momento para networking, que é importante”, comentou Carlos.

Já Chamberlain Mendonça já esteve em outras edições do Café de Negócios e retornou hoje. “Voltei porque a gente sempre precisa se atualizar. Para nós, empresários, este contato comercial é muito importante. Aqui vamos atrás das novidades no mercado e o retorno sempre vem”, garantiu.

O Café de Negócios é uma das ações do Programa de Parceria Continuada. As empresas da edição 2017/2018 são: Buffet Santa Pizza, Colégio Objetivo Itatiba, Dry All Center, Farmácia Raízes, Fisk Centro de Ensino, Jornal de Itatiba–Diário, Labene Clínica e Vacinas, Megagen Grupos Geradores, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Pad Seguros, Sicredi, Simões & Cabral Contábil, Unimed Itatiba e Vilage Marcas e Patentes.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita


Galeria de fotos