Notícias

  • Set

    11

    2020

Aicita recebe empresários do setor de eventos para viabilizar retomada

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) recebeu em seu Auditório Ivan Nunes Simões, no Ed. Inside Corporate, grupo de empresários do setor de espaço para eventos para iniciar a viabilização da retomada das atividades seguindo as medidas necessárias para atuar com segurança na pandemia de coronavírus. Isso se faz necessário para que o serviço opere com segurança, assim como orienta a atual campanha institucional da Aicita, focando no novo normal: Itatiba Eu Compro Com Segurança Aqui.

Esta reunião realizada na tarde de quinta-feira (10/09/2020) contou com a presença de 14 representantes da área, de nove estabelecimentos, além da executiva Sandra Bredariol Jericó e da consultora Débora Giani, ambas da Aicita. Como já ocorrido com o setor de buffets, esta iniciativa é uma antecipação das adequações para abertura posterior, quando Itatiba passar da fase amarela (de flexibilização) para a fase verde (abertura parcial) do Plano São Paulo de retomada econômica, para evitar mais prejuízo à classe que teve as atividades paralisadas há cinco meses.

Minuta

No encontro, foi apresentada uma minuta sobre ações para a retomada, com base em cidades onde esta atividade já está funcionando no novo normal. Decidiu-se que todos a receberão para que cada um possa fazer os apontamentos necessários de acordo com a própria realidade.

A Aicita, trabalhando em prol da economia local e, portanto, da retomada de todas as atividades, vai elaborar uma nova versão após a devolutiva dos os envolvidos.

Reunião

A nova versão deste pré-protocolo será enviada na segunda-feira, através da Aicita, para a Prefeitura de Itatiba.

Com o documento em mãos, todos poderão fazer possíveis acertos na reunião já agendada na manhã de terça-feira, dia 15, que deverá contar com a presença do secretário municipal Jorge Nicolau, de Desenvolvimento Econômico e Habitação, bem como de representantes da Vigilância Sanitária e do Setor de Fiscalização.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Foto: Mariana Cosenza/Aicita