Notícias

  • Set

    20

    2019

Aicita tem vencedor do concurso de criação de logo comemorativa aos 50 anos

 

Conforme consta em edital, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) divulga hoje, 20 de setembro de 2019, o resultado do concurso para a escolha da logo alusiva aos 50 anos da Aicita, a serem completados no próximo mês. O vencedor é Caio Vinícius Viseli Lopes, de 24 anos, morador do Recanto do Parque.

A avaliação foi realizada na tarde da última quarta-feira, dia 18, no Auditório Ivan Nunes Simões, no Edifício Inside Corporate. Formaram a Comissão Julgadora da Aicita as conselheiras Cristina Milanez Maeda, Fernanda Perdão e Neide de Fátima Delforno Canal, a executiva Sandra Bredariol Jericó e a assessora de imprensa Tatiana Rostaiser Petti, acompanhadas pela consultora da Aicita, Débora Giani, responsável pela organização do concurso.

 

Escolha

Apesar de opiniões divergentes sobre as três propostas apresentadas, o que definiu o resultado foi o peso de cada nota para cada critério avaliado: relação com a finalidade e história da Aicita (50%), criatividade (inovação conceitual e técnica - 20%), originalidade (desvinculação de outras marcas existentes, exceto a logo da Aicita - 10%), aplicabilidade (diferentes aplicações em impressos e digital – 10%) e comunicação (concisão e universalidade - 10%). Somadas as notas, foi obtido o resultado.

Na inscrição, Caio informou que o “número 5 se liga ao logo oficial da Aicita, mantendo as características originais. A ligação representa o elo que a Associação tem com os associados”. “O logo vencedor trouxe as cores da Aicita, respeita um dos critérios que era a relação com a Aicita. Porém, por se tratar do Jubileu de Ouro, podemos aplicar em dourado. Em algumas situações, vamos, inclusive, ter que aplicar em preto e branco. E é possível de ser identificado desta forma também. Isso está previsto no regulamento – sendo de nossa propriedade, temos o consentimento do autor para alterar a cor em alguns materiais”, adiantou Débora.

 

Resultado

Para a organizadora, o resultado foi justo. “Na minha opinião, o trabalho escolhido é o que mais condiz com tudo que previa o Regulamento; inclusive, valoriza o nome da Associação, pois não basta ter uma história, é preciso ter um nome forte. Esse logotipo trouxe isso para a gente: a solidez do nosso nome e atrelando aos 50 anos”, destacou Débora.

“É bem direto. Em termos de ser aplicável, é um logo que quem ver vai entender em qualquer material, na mídia digital, no papel impresso, em um jornal, em uma revista”, exemplificou a consultora.

 

Premiação

O vencedor receberá um cartão ACCredito Premium, no valor de R$ 500, para ser utilizado em estabelecimentos locais credenciados, como supermercados, postos de combustível, farmácias e empresas de gás e água.

A premiação está agendada para dia 4 de outubro, no dia em que a Aicita completará 50 anos de fundação. Isso se dará em um café da manhã entre Diretoria, colaboradores e membros da nova Parceria Continuada às 8h30 no Edifício Inside Corporate, à Rua Crescêncio da Silveira Pupo – 75, na Vila Cassaro.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita