-
Ago
27
2022
Café de Negócios da Aicita é sucesso com apresentação de todos os participantes
A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) realizou na manhã da quinta-feira (25 de agosto de 2022) em seu Auditório Ivan Nunes Simões o novo Café de Negócios. Já realizado há oito anos, a ação proporciona uma oportunidade única para troca de contatos e informações entre profissionais locais, visando novas parcerias, vendas e negociações.
Assim, a economia local se fortalece, aumentam os empregos e todo o município ganha. Por isso, a Aicita se empenha em inovar e sempre oferecer este espaço onde todos puderam se apresentar, facilitando a interação, aliada a um delicioso café.
Foram muitos depoimentos espontâneos, durante as apresentações, sobre os benefícios do Café de Negócios e para a Equipe Aicita, que proporciona estes momentos de conhecimento e integração.
Solução comportamental
No mesmo evento, foi realizada a palestra sobre Habilidades Comportamentais do Futuro, por Renato Basso, que soma experiências como jornalista, publicitário, master coach, analista e treinador comportamental.
“A técnica do comportamento é da observância, de observar. Só pessoas engajadas com as ideias vão permanecer nas companhias, porque as demandas serão outras”, disse o palestrante, porque vão além da técnica. “Hoje, além do QI – de inteligência e do QE – emocional, agora temos o QS – espiritual, ligado à essência”, disse.
Assim a observância se faz cada vez mais necessária para a busca de uma solução dentro do aspecto comportamental. “As empresas contratam pelas habilidades técnicas, que são as chamadas hard skills, e demitem pelas soft skills, que são as habilidades comportamentais”, alertou.
Para isso, Renato Basso compartilhou algumas dessas habilidades que podem ser melhor desenvolvidas e que fazem a diferença, tais como disciplina, propósito, comunicação, flexibilidade no trabalho e resiliência.
Por fim, o incentivo à constante busca pelo autoconhecimento através das inúmeras formas disponíveis hoje em dia. “Questione seu lado emocional: ‘o que estou sentindo?’; e depois, leve ao racional a pergunta ‘por que estou sentindo isso?’”, incentivou.
Texto e fotos: Tatiana Rostaiser Petti/Aicita