Notícias

  • Dez

    11

    2018

Cartas endereçadas ao Papai Noel podem ser adotadas na Aicita

Muitas são as cartas entregues ao Bom Velhinho ou penduradas no quadro da Sala das Correspondências da Casa do Papai Noel da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), no Museu Municipal. Thais Borella, do Bairro Santo Antonio, acompanhou a filha Maria Eduarda, de apenas três anos, nesta importante missão de entregar a carta que a pequena tinha escrito pedindo uma boneca. Este é um dos exemplos.

Algumas têm desenhos, cores, lantejoulas, mas todas são escritas com o mesmo desejo de serem atendidas. Os que colocam o endereço podem entrar na Campanha de Adoção de Cartas da Aicita. O próprio padrinho da cartinha, como é chamado aquele que adota, fica encarregado pela entrega do presente, tornando-se um verdadeiro ajudante de Papai Noel.

“Quem tiver a oportunidade de adotar e ajudar essas pessoas, é muito interessante”, comentou o presidente da Aicita, Helcio Monte Junior, logo na inauguração.

Triagem

Segundo Maiara Oliveira, colaboradora da Aicita e responsável pela Campanha 2018, há muitos pedidos de bicicletas, além das tradicionais bonecas e carrinhos. Todas as cartas que forem recebidas até dia 21 de dezembro passarão por uma triagem, onde os pedidos são lidos e organizados. Interessados em participar da Campanha de Adoção de Cartinhas do Papai Noel podem escolher pessoalmente as que queiram adotar.

 Na sede da Aicita, na Rua Cel. Camilo Pires – 230, no Centro, é possível realizar a adoção até as 12h do dia 22. Não há limite de cartas a serem adotadas. Também é possível fazer a escolha via e-mail. Basta enviar a solicitação pelo maiara@aicita.com.br para receber uma planilha contendo o nome da criança, idade, bairro, presente pedido e até alguns detalhes contidos na carta. Logo após a escolha, é preciso informar o número do pedido adotado para que a cartinha seja reservada.

A Aicita recomenda que a entrega do presente seja feita pelo próprio padrinho até dia 25 na casa do menino ou da menina que terá seu pedido atendido. Para mais informações, ligue para 4534-7889.

25 adotadas de uma vez

Esta semana, 25 cartinhas foram adotadas de uma só vez pelo jovem Luan Santos. Há quatro anos ele vive na Espanha, mas sempre procura realizar ações de solidariedade. “Há quase um mês comentei no grupo de WhatsApp com os meus amigos da rua onde cresci, no Bairro San Francisco, da ideia de ajudar as crianças da cidade. Criamos uma rifa com 100 nomes a R$ 10 cada e oferecer aos nossos amigos, familiares e colegas”, relatou. O total será designado integralmente à compra dos brinquedos das cartas adotadas na campanha da Aicita.

Estão participando da ação pessoas que moram no México, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Croácia, Nova Zelândia, Espanha e, claro Brasil. “Quiseram colaborar, sem necessariamente querer o prêmio [um kit com camiseta, boné a caneca de Barcelona], mas animados pelo o intuito da ação. Chego em Itatiba no domingo, dia 16, e pretendo visitar a Casa do Papai Noel”, contou Luan, que quer comprar os brinquedos até terça e entregá-los até dia 23.

A ação tem apoio da namorada Sarahi Macias e dos amigos Jederson Duarte, Gui Valença, Jelson Martins, Rafael Sousa e Alexandre Silva, que pode ser contato por quem se interessar em colaborar com a ação pelo 96396-8029. “Vendemos a primeira cartela em apenas quatro dias e já estamos quase finalizando a segunda. Se a procura for grande e der tempo, podemos fazer a terceira”, adiantou Luan.

Casa do Papai Noel

A Casa, com entrada gratuita, conta com colaboração de mais de 600 associados, apoio do Programa de Parceria Continuada (ACCredito, Colégio Objetivo, Dryall, EC Treinamentos, Gabetta, Jotaí, Labene, Locatudo, Mocambo, Orthocenter, Raízes, Sicredi, Simões & Cabral e Unimed) e da Prefeitura de Itatiba. Funcionamento de segunda a sexta, das 18h às 22h. Aos sábados abre mais cedo, às 14h, e vai até 22h. Aos domingos, é das 16h às 20h. Na véspera natalina, das 10h às 16h. No dia de Natal, a atração estará fechada. A Casa reabre, já sem a presença do Bom Velhinho, no dia 26 e segue até 28, das 14h às 18h.

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita