Notícias

  • Mar

    19

    2021

Certificado Digital pode ser adquirido na Aicita sem sair de casa

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) possibilita a compra de Certificado Digital sem que o interessado precise sair de casa. Tudo é realizado de maneira online, desde a aquisição até a validação, seja de e-CPF ou e-CNPJ. A parceira da Aicita no certificado digital é a Certisign, eleita como Autoridade Certificadora preferida no prêmio A Escolha do Leitor 2020, na categoria certificação digital.

Para a compra, basta acessar o www.aicita.com.br e clicar em Certificado Digital. Será direcionado ao canal exclusivo de vendas do ACCertificado Digital da Aicita e, ao confirmar, está na página de venda da Associação. Ali é possível selecionar o tipo desejado, entre e-CNPJ, e-CPF, NF-e, Pequena Empresa e CT-e ou ainda o combo de e-CPF + e-CNPJ.

Compra e validação

Ao selecionar qual tipo de documento deseja adquirir, o site exibe a mídia a ser escolhida: instalado no computador, só certificado, cartão e leitora, dispositivo móvel, nuvem, token ou somente cartão. As opções variam de acordo com o certificado anteriormente escolhido. Também é possível para algumas modalidades escolher qual a validade (podendo variar entre 12, 18, 36 e até 60 meses) e o valor do investimento correspondente depois de ter todas as opções preenchidas.

Ali mesmo o interessado já encontra um link com os documentos necessários para validação/emissão. Neste mesmo link, há no cabeçalho a opção de agendar validação e renovar certificado. Esta é a última etapa que será realizada com uma das agentes de Registro da Aicita, Bianca Belgini e Erika Ferreira Inácio, esta que está presente para o mesmo serviço na Associação Comercial de Vinhedo às quintas-feiras. Em tempos de pandemia e para gerar mais conforto e comodidade ao usuário, a Certisign possibilitou também a validação feita via videoconferência com a agente de Registro.

Agente de Registro

A agente de Registro realiza a autenticação da identidade de um indivíduo ou empresa e faz a validação de emissão das Autoridades de Registro, as chamadas ARs, credenciadas pela ICP-Brasil para conferência minuciosa da documentação. A Aicita é uma entidade credenciada e, portanto, apta a realizar todo o processo. Toda esta preocupação é a maneira mais eficaz e assertiva de zelar pela segurança do usuário, além da segurança de dados pessoais e da empresa.

Esta validação via videoconferência com a agente de registro é o momento em que é confirma a autenticidade dos documentos pessoais e da empresa, aprovando que está fazendo a escolha certa em otimizar o seu tempo e seus recursos adquirindo um Certificado Digital.

Identidade Digital

O e-CNPJ é a Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio eletrônico, que viabiliza a autenticação em sistemas em nome da empresa. É possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), entre outras aplicações.

Já o e-CPF é da Pessoa Física e pode ser utilizado para assinar documentos com a Receita Federal e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, acessar o e-Social, enviar a Declaração do Imposto de Renda e solicitar a CNH Digital.

Desconto especial

Associados têm desconto especial, que já é informado durante a compra no site. Todo investimento pode ser parcelado em até 10x sem juros no cartão. Mais informações diretamente com as agentes de Registro da Aicita, com Bianca Belgini pelo 4534-7889/bianca@aicita.com.br e Erika Ferreira pelo 4534-7887/erika@aicita.com.br.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Foto: Divulgação/Aicita