Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Com auditório cheio, Aicita realiza primeiro Café de Negócios da nova Parceria Continuada

O novo grupo do Programa de Parceria Continuada da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) promoveu na manhã de quarta-feira (02/10/19) o primeiro Café de Negócios. O Auditório Ivan Nunes Simões, instalado no Edifício Inside Corporate, recebeu os empresários itatibenses para esta iniciativa que leva à movimentação econômica no município.

A consultora da Aicita, Débora Giani, deu as boas-vindas ressaltando a ação organizada pela entidade que completa neste dia 4 o Jubileu de Ouro, pelos 50 anos de fundação, sempre agindo em prol do empresário local. Em seguida, todos puderam apreciar a palestra Trabalhar e conviver num mundo complexo – um balanço das relações entre as pessoas no trabalho, ministrada pelo psicólogo Sérgio Machado.

Reflexões

O palestrante ressaltou que “Psicologia é uma provocação o tempo todo” e o fez com diversas reflexões, tal como “que pessoa eu me torno dentro de casa quando reproduzo aquilo que é da atmosfera do trabalho?”, por exemplo. “Nossa cultura não foi pensada para facilitar as relações interpessoais, e talvez seja cada vez menos pensada para facilitar qualquer tipo de relação”, alertou.

Segundo Sérgio, a maneira de se pensar as relações não é favorecida. “Não estamos gostando muito da opinião dos outros, de escutar os outros. A empresa fala que o cliente é a melhor coisa que eu tenho, mas você não acredita muito nisso o tempo todo. Ele dá trabalho, é chato... E as relações no trabalho também ficam difíceis. A gente não gosta de trabalhar com gente estressada, que fala alto. (...) A gente não sabe se aproximar muito bem das pessoas que trazem para a gente um certo desconforto”, comentou.

No entanto, cada vez mais, assuntos como homossexualidade, drogas e depressão estão chegando ao trabalho. “Nunca tivemos tantos diagnósticos médicos voltados para a questão do trabalho. Síndrome do pânico afasta quase 30% das pessoas – e não é frescura, bobagem, é pânico. E não é culpa dessa geração, não é culpa de ninguém. É do mundo. Nós é que temos que fazer o balanço”, indicou o psicólogo.

O novo time de parceiros

Após a palestra e antes do networking com café, a colaboradora da Aicita Janaína Munhoz apresentou o novo time da Parceria Continuada, programa iniciado em 2013 e que está na sexta edição – especial dos 50 anos, até dezembro de 2020.

Formam tal time: ACCredito, Agrodel, Amarelinha Tintas, Colégio Objetivo/Unip, Dry All, Exame Laboratório, Expert Consultoria, Farmácia Raízes, Itatiba Shopping Center, Jofege, Jornal de Itatiba, Mactra, Maliber, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Praxx, Restaurante Apimentado, Retífica Itatiba, Sicredi, Silcon, Simões & Cabral, Supermercado Santo Antonio e Unimed Itatiba.

Parecer

Nilton Bortholotto, diretor do SCPC da Aicita, presente no Café, elogiou a palestra. “Bastante sucinta, abordou um assunto que realmente é o estresse do dia a dia e as pessoas precisam parar um pouco para pensar, olhar nos olhos, se abraçar, e não ficar só nas redes sociais. As relações precisam ser resgatadas. A gente tem esse sentimento de falta de tempo quando deixa de ter interação”, comentou.

O diretor também destacou a iniciativa. “Acho fantástica porque as pessoas passam a se conhecer. Muitos conhecem as empresas, mas não sabem do que trata, o que faz. Este momento do Café é justamente para interagirem e cada um vender seu peixe e quem está à frente delas. Com essa relação interpessoal, você consegue novos clientes e, ao mesmo tempo, divulga seu trabalho. É uma troca”, garantiu.

Para a participante Creusa Carvalho, este Café é um momento importante para as empresas. “Tem muitos negócios na cidade que a pessoa nem sabe que existe. A empresa que participa, além de ter bons resultados para a economia da cidade, tem muito a agregar a parceria com todos”, observou, acrescentando que o assunto da palestra é importante. “Hoje é um ponto fundamental a questão do relacionamento das pessoas. Há um tempo, o foco era conhecimento. Hoje, a relação entre as pessoas. Foi muito bom”, comentou. O próximo Café de Negócios está agendado já para o próximo mês.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: Café de Negócios, PPC, Parceria Continuada, palestra, trabalho, relações, networking, 50 anos


Galeria de foto




<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA