Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Comerciantes da Prudente se reúnem na Aicita para analisar alterações no trânsito

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) recebeu na manhã da última terça-feira (20 de agosto de 2019) comerciantes da Avenida Prudente de Moraes. Eles estiveram reunidos a fim de conciliar novas alternativas para a via que recebeu recentemente a implantação da Zona Azul, com cobrança para estacionamento.

Os presentes foram recepcionados no Auditório Ivan Nunes Simões, no Edifício Inside Corporate, pelo presidente da Aicita, Helcio Monte Jr., e acompanharam apresentação da consultora Débora Giani sobre todo o processo de encontros e reuniões, iniciado em 2017, até a implantação dos parquímetros. Da Aicita, também estiveram presentes Vanderlei Miguel da Silva, membro do Conselho Consultivo, e a executiva Sandra Bredariol Jericó.

 

Opiniões

 

Todos os presentes tiveram vez e voz, expondo seus pontos de vista sobre a mudança que a Zona Azul e demais alterações no trânsito, como a implantação de semáforo, ocasionou. Houve quem lamenta ter que estacionar em outros lugares para dar vaga ao cliente e casos em que até utilizam estacionamento particular de forma indevida, mas a maioria está contente com a nova situação.

Isso porque agora os consumidores conseguem encontrar lugar para estacionar, mesmo que tenham que pagar por isso. Alguns comerciantes até comentaram que investem nesta taxa, pagando o período do parquímetro para o consumidor, pois o tempo no estabelecimento é revertido em vendas.

 

Pedidos

 

Deste encontro, ficou certo que a Aicita retificará pedidos anteriores feitos à Prefeitura de Itatiba, como a implantação de uma travessia elevada – na altura do número 240, e volta da mão dupla na Rua Antônio Mutton.

Outro ponto a ser debatido com a Prefeitura será a alteração de quatro para dois tempos no semáforo da Prudente. A forma atual deixa extensa fila e desestimula o fluxo – há motoristas desviando o caminho para não pegar o semáforo. Com uma pequena alteração no trânsito, a de impedir o cruzamento à esquerda de quem vem pela Prudente rumo ao Bairro Corintinha, o semáforo viraria apenas dois tempos, aumentando, assim, o tempo do sinal verde, e o fluxo hoje congestionado.

Também será solicitada a instalação de mais parquímetros na via, principalmente após os comerciantes tomarem conhecimento que é possível utilizar o cartão recarregável no totem para fazer uso de 15 minutos de estacionamento gratuito por dia.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: Prudente, trânsito, reunião, Prefeitura



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA