-
Out
10
2022
Dia das Crianças deve impulsionar próximo balanço do SCPC da Aicita
A data comercial de outubro, o Dia das Crianças, que será comemorado nesta quarta-feira 12, deve impulsionar o próximo balanço do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita). Isso porque os números do mês de setembro, divulgados hoje (10/10/2022), ficaram aquém do esperado para o nono mês do ano nos três índices deste levantamento.
As consultas passaram das 3.426 em agosto, mês do Dia dos Pais, para 2.885 em setembro – queda de 15,79%. Os cancelamentos também fecharam o nono mês do ano com queda: foi de 16,3%, já que passaram de 159 em agosto para 133 exclusões do SCPC em setembro.
Registros
Também teve queda o índice de registros; porém, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Isso porque em setembro de 2021 foram feitas 486 inclusões de nomes de devedores no sistema do SCPC. Já neste ano, o número de setembro foi de 306 registros. Na comparação mensal, houve aumento de 10,8%, já que em agosto foram 276 inclusões.
Campanha IECA
Com a proximidade do Dia das Crianças, a Aicita enviou aos associados material da campanha especial do movimento Itatiba Eu Compro Aqui, que visa fortalecer toda a economia do município. “Desperte um sorriso naquele que te faz sorrir!” é a mensagem que incentiva o investimento em presentes no comércio local.
Isso porque, com esta campanha, a Aicita continua o trabalho de disseminar a importância de que todo investimento feito aqui contribui para a sociedade prosperar. Os associados recebem estas peças digitais para chamar a atenção dos clientes, podendo, inclusive, associar sua marca à campanha da Aicita.
A Aicita aposta em boas vendas do comércio local para este Dia das Crianças. A NPD Group, empresa americana de inteligência de mercado, fez um levantamento sobre a data e mostrou que em 2021 no Brasil 90% das vendas realizadas no Dia das Crianças ocorreram nas lojas físicas. Das vendas, 56% foram em lojas que vendem brinquedos, além de outros produtos. Neste ano, segundo o levantamento, o mercado de brinquedos vem ganhando força significativa no canal físico, principalmente nos “brinquedeiros”, onde as lojas se tornaram um destino de diversão e entretenimento entre crianças e adultos.
Texto: Tatiana Petti/Aicita
Imagens: Divulgação/Aicita
Movimento mensal do SCPC em Itatiba
Indicador |
JULHO |
AGOSTO |
SETEMBRO |
Consultas |
3.449 |
3.426 |
2.885 |
Registros |
208 |
276 |
306 |
Cancelamentos |
216 |
159 |
133 |