Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Dicas para fazer uma boa compra no Dia dos Namorados

Com o Dia dos Namorados se aproximando, pensar na saúde financeira deve estar em primeiro lugar para o consumidor, mesmo quando o valor a ser gasto é para comprar o presente para uma pessoa muito especial.

Portanto, para que as contas não fiquem no vermelho após a comemoração da data, a Boa Vista, parceira da Aicita, indica algumas dicas para o consumidor ou consumidora presentear a pessoa amada sem se complicar com as dívidas.

 

Planejamento

Esta é a base para a saúde financeira. Planejar com antecedência o que comprar é um diferencial no orçamento doméstico. Com planejamento, o consumidor pode adquirir algo que o parceiro realmente deseja, mesmo que tenha que financiar o presente, mas com a consciência de que terá recursos para pagá-lo.

 

Definir quanto gastar

Se o consumidor não quiser abusar do bolso na compra do presente para o Dia dos Namorados, é importante estipular um teto para os gastos e assim não comprometer seu orçamento doméstico.

 

Não deixar para a última hora

Deixar a compra do presente para a última hora pode significar um gasto maior. Isso porque, quando o Dia dos Namorados se aproxima, o movimento no comércio é maior, as lojas estarão cheias e o consumidor poderá não ter paciência e tempo para fazer uma pesquisa de preços do item desejado ou mesmo ver as opções de produtos, e acabar adquirindo o presente com um preço mais alto.

 

Conhecer a pessoa

Apesar de parecer uma dica bastante óbvia, ela evita que o consumidor gaste dinheiro comprando algo que a pessoa amada não gosta. É válido colocar no papel o perfil do(a) namorado(a) e pensar qual seria o presente ideal e útil.

 

Utilizar vale-presentes

Se o namoro é novo e o consumidor ainda não conhece bem a pessoa amada, deve pensar na possibilidade de um vale-presente. Eles são cartões pré-pagos e dão a possibilidade de a pessoa presenteada escolher o que quer.

 

De olho na compra

Se, mesmo querendo economizar, o consumidor pretende realizar no Dia dos Namorados o sonho de seu parceiro(a), é bom pesquisar na internet os preços e condições de atender a esse desejo antes de sair em busca do produto.

 

Não usar o dinheiro guardado

O dinheiro que o consumidor tem poupado e aplicado nunca deve ser retirado para a compra de presentes, caso contrário a pessoa estará abrindo mão de realizar um plano futuro em função de uma satisfação momentânea. A exceção fica nos casos em que o consumidor já tenha se programado e poupado justamente para a compra do presente para o Dia dos Namorados.

 

Pagando com cartão de crédito

Se for fazer o pagamento do presente para o Dia dos Namorados com o cartão de crédito, o consumidor deve evitar cair no crédito rotativo – aquele no qual se paga só o valor mínimo da fatura e rola para frente o saldo devedor. Este é o financiamento mais caro do mercado.

 

Pagar à vista ou parcelar

A decisão de pagar à vista ou parcelado dependerá se o consumidor se organizou ou não para comprar o presente do Dia dos Namorados. Se a compra não foi planejada, talvez uma boa opção seja parcelar (se as parcelas couberem no seu orçamento do mês, claro). Se a pessoa guardou dinheiro para esta compra, deve verificar com a loja se há desconto para pagamento à vista. Caso não haja, pode ser vantajoso comprar parcelado, guardar o dinheiro numa caderneta de poupança, e ir retirando todo mês o valor da parcela. No final, com certeza o consumidor terá uma sobra de dinheiro.

 

Fonte: Boa Vista

tags: Dia dos Namorados, compra, presentes, organização financeira, educação financeira, dicas



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA