Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Empresa de Itatiba é premiada no Exporta SP

A empresa Howden South America – Ventiladores e Compressores Ind. e Com. Ltda., de Itatiba, recebeu o Prêmio Exporta São Paulo pelos quesitos Crescimento das Exportações Totais e Crescimento das Exportações para Países da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi). Pela Categoria Regional, a Howden foi a indicada da Região Administrativa 7 (RA-7), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) faz parte.

O diretor-presidente da empresa, Antonio Salvador Soares, ficou muito feliz com esta indicação. “O prêmio, para nós, é o reconhecimento do nosso empenho. Trabalhamos muito para isso. Há alguns anos investimos no mercado externo. Especialmente nos últimos dois anos, graças a essas exportações, conseguimos um desenvolvimento sustentável na nossa empresa, vencendo os desafios da retração do mercado brasileiro”, declarou Soares. 

Incentivo

Na categoria regional, foram contemplados negócios de 19 regiões do Estado. A vice-presidente da Facesp/RA-7, que reúne 37 entidades com sede em Campinas, Adriana Flosi, fez a entrega do prêmio para as representantes da Howden – Lucyana Ferreira Pinto, gerente de Compras e Coordenação, e Viviane Souza do Amaral, gerente de Recursos Humanos. “Nossa região precisa contar cada vez mais com empresas que atingem esse nível de excelência. O prêmio não é um fim em si mesmo, mas um incentivo para outros empreendedores”, comentou Adriana.

O evento foi organizado pela São Paulo Chamber of Commerce, braço de comércio exterior da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em 15 de dezembro de 2015. A declaração do diretor-presidente da Howden e de Adriana vão de encontro com a fala de Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp. “Quem não exportar terá dificuldades para sobreviver. Com essa iniciativa, esperamos contribuir para o processo de fortalecimento da exportação paulista. É de extrema importância estimularmos o aumento contínuo e vigoroso das nossas vendas ao exterior, que geram renda ao País e contribuem para a criação de empregos”, disse Burti.

Outras categorias

O 11º Prêmio Exporta São Paulo contou com apoio do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex), da Agência USP de Inovação, da Boa Vista SCPC, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Além da categoria regional, o Exporta São Paulo premiou a BR Goods Confecções (Indaiatuba) na categoria Progex, que avalia empresas cujos produtos foram adequados pelo Programa de Apoio Tecnológico à Exportação. Já na categoria Inovação e Sustentabilidade, venceram a Aditek do Brasil (Cravinhos) e a MM Optics (São Carlos). Elas foram as que apresentaram melhores resultados segundo os critérios da Agência USP de Inovação. Por fim, a categoria Comercial Exportadora laureou as empresas Dias Brasil Comércio Representação Exportação Importação (Itapira) e a IBS Comércio Exterior (Matão). Ambas foram destaques estaduais entre as exportadoras usuárias da Declaração Simplificada de Exportação (DSE), importante instrumento de inserção competitiva de micro, pequenas e médias empresas em mercados externos.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita 

tags: prêmio, exporta São Paulo, facesp, ra-7, Howden



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA