Notícias

  • Mar

    15

    2019

Empresários conhecem projeto de novo shopping em reunião na Aicita

Na manhã desta sexta-feira (15/03/2019), a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) recebeu empresários locais em seu Auditório Ivan Nunes Simões, no Edifício Inside Corporate, para apresentação em primeira mão do novo shopping a ser instalado em Itatiba pela Shopping Council – SC Desenvolvimento e Participações, que administra nove shoppings em todo o País.

O empreendimento, chamado Pátio Itatiba Shopping, a ser erguido na Avenida Marechal Castelo Branco, terá dois pavimentos, cerca de 100 lojas e estacionamento de dois pisos, totalizando 720 vagas. O presidente da Aicita, Helcio Monte Junior, recepcionou os presentes, dentre os quais estavam o secretário municipal Jorge Nicolau, de Desenvolvimento Econômico e Habitação, e o vereador Flávio Monte.

“Temos o shopping na área central, mas Itatiba está crescendo e não podemos subestimar o consumidor. É bom nossos comerciantes estarem sabendo desses acontecimentos. A intenção da Associação é, com essa proximidade, deixar nossos comerciantes da cidade preparados. Estamos bem realistas e achamos importante a Associação mostrar o empreendimento para se saber da concorrência que terá e também mostrar para possíveis investidores, pois há oportunidade de negócios. O progresso vem e temos que acompanhar”, declarou o presidente da Aicita.

Pátio Itatiba

Podendo empregar mil trabalhadores entre empregos diretos e indiretos, esta primeira etapa do complexo, que envolverá o Pátio Itatiba Shopping, deve ser entregue com inauguração em 30 de novembro de 2020. Será erguida com investimentos iniciais de R$ 50 milhões por parte da iniciativa privada, seguido de hotel (Slim, da rede Slaviero), centro de convenções de 1,3 mil m² e torre office, para negócios. Preferencialmente, os materiais consumidos nesta obra serão adquiridos com empresas de Itatiba.

As informações foram passadas por Jorge Badra, da Sistelar Imóveis, incorporadora do novo shopping; pelos diretores Rubens Simonsen e Walter Freitas Filho, da SC; com participação de Pedro Klumb, consultor de investimentos imobiliários da PK Consultoria, e do eng. Felipe Malerba de Oliveira Campos, da Leonardi Construção Industrializada, que ficará a cargo de erguer o shopping em cerca de cinco meses, já que será com sistema pré-fabricado.

“Damos a oportunidade para os lojistas de Itatiba terem mais um canal de distribuição, contando com mais conforto, segurança, facilidade de acesso e segurança, atendendo a moradores locais, da região, turistas e passantes de final de semana”, destacou Simonsen. O empreendimento contará com variada praça de alimentação, área de serviços (com lavanderia, chaveiro, etc.), academia (que atenderá frequentadores e hóspedes), quiosques, cinema com quatro salas e boliche. As lojas devem ter entre 29 e 42m², com possibilidade de mezanino de 15m².

Diretoria presente

Da Diretoria da Aicita, também estiveram presentes Ailton Baptistella (vice-presidente), Antônio Ferreira Dionísio Junior (Promoções & Eventos) e os conselheiros Ana Teresa Penteado Garcia, Cristina Milanez Maeda, Luis Augusto da Silveira Pupo, Marilsa Calvi F. Penteado, Neide de Fátima Delforno Canal e Yvone Igarashi, além do diretor de Relações Comerciais, Robson Ugliani, que falou sobre o evento.

“A apresentação foi esclarecedora. O complexo é um diferencial do projeto. O foco é entretenimento e eventos. Tem esse perfil e as lojas vão aproveitar este fluxo. Desperta curiosidade e preocupação dos lojistas, que devem ficar atentos de como ampliar o mercado e buscar novo público-alvo que vem com o shopping”, observou o diretor.

Segundo os incorporadores, a intenção é abrir a oportunidade, primeiramente, para lojistas locais. “O que a cidade não atender, vamos buscar fora”, completou Simonsen.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita


Galeria de fotos