Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Empresários são apresentados à proposta do Acertando Suas Contas

Na manhã desta sexta-feira (24 de julho), a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), recebeu empresários em seu Salão de Cursos para apresentação da proposta do Acertando Suas Contas, uma campanha de renegociação de dívidas que será realizada entre 24 e 28 de novembro. A proposta é da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que desde 2010 já beneficiou 815 mil pessoas com esta ação em diversos municípios.

O intuito é que os estabelecimentos participantes estabeleçam descontos em juros e multas para que possam ocorrer as negociações com os inadimplentes. Assim, quem estiver com o nome no SCPC, poderá comparecer durante a campanha a fim de ser atendido e receber o voucher para renegociar a dívida no estabelecimento correspondente. O consumidor também receberá uma cartilha de orçamento doméstico e poderá participar de uma palestra de orientação sobre o tema. Além disso, retornará a ser adimplente e a ter de volta o seu poder de compra.

Interesse

Empresários que compareceram a este primeiro encontro mostraram-se bem interessados e puderam tirar diversas dúvidas com os organizadores, membros da Aicita. “A proposta é boa porque temos que recuperar dinheiro. Em qualquer época seria bom e melhor agora, neste ano. Achamos que será bom”, opinaram os comerciantes César Rossi e Regilene Rossi, do Center Rossi Fashion.

“É uma oportunidade. Independente do valor de pagamento, qualquer crédito recuperado será válido. Assim, minimizamos o prejuízo da inadimplência. Aproveitamos também a oportunidade do final do ano, quando o pessoal quer pagar para poder comprar mais. Se eu estivesse devendo, ia aproveitar esta campanha”, observou Simone Martins, da Morungaba Net.

Recuperação de crédito

O diretor de SCPC da Aicita, Nilton Sergio Bortolotto, comentou que os participantes desta primeira reunião gostaram da ideia e veem bons frutos, com possibilidade de recuperar um dinheiro que talvez estivesse perdido. Esta campanha ainda dá a possibilidade de cada empresa definir o tipo de desconto de juros. “Cada empresário terá a oportunidade de fazer esta negociação, fazer um agrado para quem está devendo para que possa ter a condição de pagamento”, lembrou o diretor.

Portanto, os que têm interesse, devem se preparar para isso. “Algumas pessoas acabaram entrando nessa situação de dívida por desemprego ou por algum descontrole financeiro na família. Por isso, tem bastante gente interessada em limpar o nome e fazer este acerto. Será uma oportunidade única para acertar as contas. Mas aqueles que tiverem oportunidade de quitar dívida antes desse período, não tenham dúvidas de que é muito mais saudável”, observou.

Por fim, fica o convite para às empresas para aproveitarem esta oportunidade da Campanha Acertando Suas Contas. “Quanto mais empresas aderirem, mais pessoas ficam sabendo da possibilidade de limpar o nome. Acredito que esse envolvimento da sociedade e da mídia possa resultar em uma força interessante para que os devedores que têm interesse possam fazer o acerto”, completou Bortolotto. Empresários interessados podem obter mais informações pelo 4534-7882, com Débora Giani.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: asc, acertando, scpc, boa vista, campanha


Galeria de foto




<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA

COTAÇÕES ON LINE

REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA