Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Empresas do Simples Nacional com mais de oito funcionários precisam de certificação digital

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) informa que, desde o início do ano, as empresas optantes pelo Simples Nacional, com mais de oito funcionários, devem entregar a Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) e o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) com certificado digital.

É o que diz a Resolução 125 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGNS), que desde o dia 1º tornou obrigatória a certificação digital. Antes disso, a obrigatoriedade era apenas para firmas com mais de dez empregados.

Esta certificação é uma assinatura digital com validade jurídica para garantir proteção às transações eletrônicas, além de agilizar e desburocratizar processos. A Aicita, em parceria com a Boa Vista, é uma certificadora oferece desconto especial para associados na compra da Certificação Digital.

Próximas exigências

A partir de 1º de julho a certificação digital passa a ser uma exigência também para as empresas com mais de cinco funcionários. Quem se encaixa nesta condição, já pode antecipar a obtenção do certificado. A certificação digital também poderá ser solicitada para entrega aos Estados das informações relativas à substituição tributária, diferencial de alíquota ou recolhimento antecipado do ICMS, desde que a empresa já esteja obrigada à emissão de documento fiscal eletrônico.

Aquisição

Na Aicita, há uma estrutura exclusiva para a certificação digital, com um profissional habilitado para atender os empresários de forma personalizada, com o melhor produto para cada necessidade. A aquisição deve ser feita pelo www.aicita.com.br. Após a compra e agendamento, o responsável legal deve comparecer na Aicita e realizar a validação presencial.

O interessado deve procurar por Mateus Fornari, no Salão de Cursos da Aicita (à Rua Cel. Camilo Pires – 225, no Centro), as segundas, terças, quartas e sextas, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações no 4534-7896.

Veja para que serve cada tipo de certificação digital:

  • E-CPF: emitido para pessoa física, oferecendo validade jurídica;
  • E-CNPJ: emitido para empresas, oferecendo validade jurídica;
  • CT-E: utilizado para assinatura do conhecimento de transporte eletrônico;
  • Conectividade Social: acesso ao Conectividade Social ICP;
  • SSL: autenticação para Servidores Web e criação de Canais Criptográficos.

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita 

tags: certificado digital, obrigatoriedade, Guia do FGTS, e-Social



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA

COTAÇÕES ON LINE

REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA