Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Escolas particulares participam de Encontro Setorial na Aicita

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) promoveu na manhã de terça-feira, dia 20 de setembro de 2016, na Sala de Cursos localizada no Edifício Inside Corporate, o Encontro Setorial com escolas particulares. Compareceram representantes de sete escolas: Anglo, Café Com Leite, Criatibrincando, Educativa, Litteratus, Next e Objetivo, todas associadas à entidade.

O objetivo foi destacar os serviços disponíveis pela Aicita, incluindo a intermediação junto ao Poder Público, aumentar a competitividade das empresas e apresentar formas de recuperação de crédito, como as ferramentas para se evitar a inadimplência, a principal preocupação entre os presentes. Também foi comentado sobre a preocupação em relação ao trânsito e à segurança no entorno das escolas e o desejo de realizar eventos esportivos entre elas.

Mecanismos de segurança

Dados da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Aicita, mostram que 56% dos consumidores negativados repetem o comportamento em menos de um ano. Já aquele que tem histórico de bom pagador, dificilmente dará problemas.

Assim, um dos objetivos do grupo é de criar um mecanismo padrão de segurança para evitar problemas futuros. Tudo começa com uma boa ficha cadastral, conforme destacou a advogada da Aicita, dra. Vania Baptistella, contendo dados residenciais, comerciais e mais de um responsável financeiro, além do responsável pedagógico.

Os pais também devem fornecer à nova escola a Declaração Anual de Quitação de Débito, que poderá conter histórico de valores e data de pagamento de colégios anteriores. Como a quitação não é a única ferramenta contra a inadimplência, este grupo acordou unificar as melhores práticas para formatar um padrão de cadastro e contrato, inclusive para rematrícula e todos os documentos necessários para que os empresários possam evitar calotes.

União

Os presentes declararam que, como empresários, precisam se reunir para fortalecer o segmento, pois, no mundo corporativo, a união se faz necessária. Embora concorrentes, as escolas possuem perfis diferentes e Itatiba tem espaço para todas.

Ao final do encontro, os participantes elogiaram e parabenizaram a iniciativa. “Eu acho muito importante essa união. Hoje é cada um por si. É bacana a união que haverá com continuidade do Encontro Setorial”, comentou Camila Camargo.

“A reunião é importante para tentar juntar o segmento. Quanto mais unido, melhor o desenvolvimento, melhor para a Associação, à cidade e aos pais. A gente tem muito a crescer e a aperfeiçoar tudo aquilo que já fazemos no dia a dia”, constatou José Gilberto Parodi Junior.

Outras reuniões

O Departamento Comercial da Aicita continuará com visitas para instruir sobre a Consulta com Score de Crédito. Nesta consulta, é apresentada análise dos últimos cinco anos de comportamento de determinado cliente no mercado. Este é um dos mecanismos de segurança de venda para diminuir a inadimplência.

O próximo encontro deste setor está agendado para 18 de outubro. A Aicita está programando outras edições do Encontro Setorial, com imobiliárias, mercados e estacionamentos. Os interessados em participar podem entrar em contato com o Departamento Comercial da Aicita: Claudinei Passareli, pelo comercial@aicita.com.br ou 4534-7886, e Lidia Toniolo, no lidia@aicita.com.br ou 4534-7890.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: Encontro Setorial, escolas particulares, SCPC


Galeria de foto




<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

CLIMA

COTAÇÕES ON LINE

REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA