-
Abr
07
2022
Marketing marca último Café de Negócios da 6ª Parceria Continuada da Aicita
A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) realizou na manhã desta quinta-feira (7 de abril de 2022) o último Café de Negócios do ano desta 6ª edição da Parceria Continuada – especial Jubileu de Ouro da entidade.
O time de parceiros é formado por: ACCredito, Agrodel, Amarelinha Tintas, Colégio Objetivo/Unip, Dry All, Exame Laboratório, Expert Consultoria, Farmácia Raízes, Itatiba Shopping Center, Jofege, Jornal de Itatiba, Mactra, Maliber, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Praxx, Restaurante Apimentado, Retífica Itatiba, Sicredi, Silcon, Simões & Cabral, Supermercado Santo Antonio e Unimed Itatiba.
Este encontro, que reuniu cerca de 30 pessoas, foi no Auditório Ivan Nunes Simões, que a Aicita mantém no Edifício Inside Corporate, e teve como foco o Marketing de Conteúdo. A próxima ação da Parceria será a palestra com o prof. Cortella, em 12 de maio – ingressos esgotados.
Indicações
A palestra deste Café de Negócios foi conduzida pelo prof. Fábio Diogo, consultor da Aicita sobre Marketing, mostrando como vender sem parecer que está vendendo. “Para que você possa se destacar diante deste cenário, onde as pessoas não tem tempo nem atenção – pois são bombardeadas com informações o tempo todo”, observou Fábio.
Para quem está começando, segundo ele, Facebook e Instagram está ótimo. “Ao menos quatro postagens por mês, uma por semana”, indicou. “Para que sua marca e seu conteúdo chegue no público que você quer, entendendo o que é interessante de publicar para este público-alvo que você certamente conhece muito bem, quem é, onde está, o que faz e o que é relevante para ele. Assim você vai impactar e trazer diferencial para sua empresa”, ensinou.
Conteúdo prático e consultoria
Os presentes aprovaram o conteúdo exposto e também aproveitaram para fazer networking, conhecer empresas e buscar contatos visando fechar novos negócios para fortalecer a economia do município.
“Aqui encontramos empresas de vários setores, tanto de serviços quanto indústrias, que ajuda muito no networking. Quando ao conteúdo, muito atual. Como faço mídias sociais, vou repensar como atuo, para realmente chegar no público e ter um resultado positivo”, comentou Alessando Fávaro.
“Tenho uma loja, gosto muito dessa área de marketing e já uso nas minhas redes. Vim para atualizar o conhecimento e achei o Fábio muito bom, sucinto e prático. É muito bacana que a Aicita disponibilize a quarta-feira para a consultoria de Marketing aos associados. O formato do Café também achei bem bacana, com networking muito produtivo”, elogiou Olivia Poli.
Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita