Notícias

  • Ago

    25

    2014
Foto

Nova sede da Aicita ficará pronta no próximo ano

Está previsto para o primeiro semestre do próximo ano o lançamento da nova sede da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), que está em construção na Rua Crescêncio da Silveira Pupo, na Vila Cassaro, próximo à Avenida dos Expedicionários Brasileiros. Foi realizada, em junho, uma visita à obra, com a participação do presidente Hélcio Monte Jr.; do vice Ailton Baptistella, do secretário Paulo Roberto de Castro, da diretora de Patrimônio Adriana Bugi; do diretor de Relações Industriais Joelson Sartorato; do conselheiro fiscal Luis Augusto Pupo; dos conselheiros consultivos Luis Coelho Filho, Neide Canal, Reinaldo Albino, Renata Moretto e Yvone Igarashi, além da consultora Débora Giani.

Sonho da Associação

Após apresentação do projeto da obra e do nome do prédio, que será batizado de Inside Corporate, o presidente da Aicita falou da importância deste momento. “Hoje vemos que está concretizado este sonho de termos uma sede grandiosa e imponente. Uma luta de muitos anos que o Ivan [Nunes Simões – ex-presidente da Aicita] começou, a gente fomentou e estamos batalhando para dar continuidade à Aicita e para fortalecer todo o comércio de Itatiba”, lembrou.

Juca aproveitou a oportunidade para agradecer a incorporadora. “Agradeço a todos da nossa Diretoria, que acreditaram e fizeram esta parceria com a incorporadora, e os interlocutores disso, como o Levi Cabral Simões, que fizeram com que a gente conseguisse este sonho”, concluiu o presidente.

Pedra fundamental

Durante a Noite do Empresário de 2013, realizada em setembro, foi realizada a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Aicita, para marcar o início desta importante obra. Foi adicionada à pedra fundamental uma cápsula do tempo, para a posteridade. A caixa de acrílico, trancada com cadeado naquela noite, foi enterrada na construção durante a visita. A Noite do Empresário de 2014 está agendada para dia 27 de setembro. Interessados devem fazer a reserva de convites pelo 4534-7883, com Aline Papa.

O local

Em 2006, foram adquiridos quatro terrenos, que foram permutados neste ano com a SPE IS Empreendimento Imobiliário, ficando a Aicita com 385m², no primeiro andar, mais 22m² do mezanino, e vai adquirir 162m² para eventos. A obra está sendo administrada pela Construtora IG (Idea e Galvão Consolin). A Aicita passará dos atuais 180m² na Rua Cel. Camilo Pires, no Centro, para 570m² na Rua Crescêncio da Silveira Pupo, na Vila Cassaro, para atender os mais de 1,1 mil associados.