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  • Mai

    09

    2018

Palestra da Aicita mostrará como o novo consumidor deseja ser atendido

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) realizará neste mês a palestra intitulada Como o Novo Consumidor Deseja Ser Atendido. Esta palestra está agendada para dia 29 de maio, às 19h30, no Teatro Ralino Zambotto.

Será ministrada por Gisele Paula, diretora e sócia do Reclame Aqui, que, além de ajudar milhões de consumidores a se relacionarem com as empresas, desenvolve soluções na área de Atendimento e Relacionamento com o Cliente, ajudando também milhares de empresas a prestarem um melhor atendimento e relacionamento com os clientes.

Empresas precisam ouvir

Se preocupar só com a pré-venda (branding) e esquecer o pós-venda (SAC), algo ainda comum no mercado, traz grandes riscos para as marcas. Gisele cuida do relacionamento com as empresas, que vai desde ensinar como fazer, dar suporte, orientar e ouvir também. “No Reclame Aqui, um dos nossos mandamentos é ‘tudo que fizermos tem que ser bom para a empresa, bom para o consumidor e bom para o Reclame Aqui’. Então você tem que ouvir todas as partes e auxiliar a empresa a melhorar o atendimento dela”, comentou em entrevista ao Blog Gestão 3 Ponto Zero.

Para os empresários, uma das dicas é que a empresa sempre analise se está reduzindo ou aumentando o tempo do cliente. “Com isso, ela vai conseguir entender a jornada que o cliente faz para poder falar com ela. Fazer o cliente ir até uma loja, criar dificuldades, tudo isso aumenta o tempo do cliente e cria insatisfação e indignação. Fazer o cliente procurar algum órgão para resolver algo que podia já ter sido resolvido sem nenhum desgaste é lamentável”, afirmou.

Índice de Esforço do Cliente

Na palestra da Aicita, Gisele apresentará o indicador de Índice de Esforço do Cliente, desenvolvido em Harvard, que mede o grau de esforço do consumidor para resolver seus problemas. Além deste novo conceito de atendimento, também serão apresentados ajustes necessários no atendimento para implantação do SAC 3.0, bem como o que fazer e o que não fazer.

O cenário atual e tendências serão mostrados, assim como o funcionamento do Reclame Aqui e respostas às seguintes perguntas: o que o consumidor busca ao fazer uma reclamação?; por que ele não entrou em contato com os canais oficiais da empresa?; como são calculados os índices de reputação?; e como trabalhar seus índices e melhorá-lo?, além de conduta indicada para a diminuição de interações (réplicas) nas reclamações e os cuidados pertinentes ao responder uma reclamação ao cliente.

Ingressos

Aberta a todos os interessados, esta capacitação profissional é voltada, principalmente, a empresários, gerentes e profissionais da área de vendas/balcão e externa. Os ingressos já estão à venda na Aicita, localizada à Rua Cel. Camilo Pires – 230, no Centro. Há desconto para associados e grupos. Informações pelo 4534-7885 e também via WhatsApp (11) 98714-2453.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita