Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Polícia Militar apresenta informações e faz alertas em reunião com comerciantes e empresários na Aicita

O Auditório Ivan Nunes Simões, da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), recebeu na manhã desta sexta-feira 30 pessoas para a reunião com o comandante da Polícia Militar de Itatiba, capitão Osvaldo Rodrigo Guarizo. A iniciativa foi do próprio comandante, que pretende torná-la anual. “Acho muito importante sempre que a gente tem a participação da população com relação à questão da segurança pública, porque é um dever do Estado, mas responsabilidade de todos. Aqui a gente tem um grupo que tem uma força de disseminar essas informações”, comentou cap. Osvaldo.

Juca Monte, presidente da Aicita, agradeceu a iniciativa do capitão e ressaltou que os presentes são pessoas que vão proliferar as informações, já que o grupo presente contém formadores de opinião. “Partiu dele a iniciativa de fazer este diálogo com o comércio, a indústria e a prestação de serviços. Tudo que está integrado, se tem informação, só vem a somar”, ressaltou Juca. Além do presidente, estiveram presentes o vice da Aicita, Ailton Baptistella, os diretores Antonio Ferreira Dionisio Jr. e Nilton Bortholotto, e a executiva Sandra Bredariol Jericó.

Devolutiva

Para o capitão, todos os assuntos foram bem trabalhados e as perguntas foram muito pertinentes, a fim de dar uma devolutiva à população. “Passamos algumas dicas de segurança, para que diminuam o potencial de ser vítima de um criminoso, o mais importante, esclarecer o que pode fazer para ajudar a PM e ela mesma – já que a polícia não consegue estar presente o tempo todo em todos os lugares. As pessoas têm que ter atitudes preventivas também para que elas não deem oportunidade para o criminoso atuar”, lembrou.

“Destaco os esclarecimentos que o capitão fez, pois diante de uma situação preocupante não sabemos como agir. Tivemos a oportunidade de ouvir do comandante a melhor maneira para lidar com assuntos que causam problema. A gente se sente satisfeito em ver um comandante com tanta vontade de fazer a coisa bem feita, explicar o porquê, abrir portas”, elogiou Nilton. “A gente percebe que a PM está presente na rua, tem tido a sensação de mais segurança no município”, completou Dionísio.  

Assuntos abordados

Foram apresentadas as atividades da PM desenvolvidas no município, estatísticas ao longo dos últimos dez anos e alertas sobre notícias falsas, as famosas fake News. “Tome cuidado com o que recebe, de quem recebe e se vai repassar. Antes, tenha certeza de que tem algum fundo de verdade. Ficou com dúvida, liga no quartel para averiguar”, orienta o capitão. O telefone é o 4538-3661.

Outro assunto abordado foi envolvendo atividades de falsos policiais. Segundo o capitão, cometem transgressão administrativa e disciplinar aqueles que fazem trabalho extra corporação. Já os vigilantes devem portar carteira de cadastro na Polícia Civil. Entre as dicas de segurança estão não reagir a abordagens suspeitas e evitá-las, estando sempre em alerta, principalmente ao entrar e sair de casa e ao parar em semáforos, por exemplo.

Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Itatiba realizará reunião na próxima terça-feira, dia 6 de agosto de 2019, às 19h, no Auditório da Santa Casa, na Av. da Saudade – 43, no Centro. Com participação da PM, Polícia Civil, Guarda Municipal, órgãos da Prefeitura de Itatiba.

Esta será a segunda reunião ordinária da nova diretoria (2019/2021), cuja pauta inclui a criação de grupos de apoio temporário e Núcleos de Apoio Local (NAL); apresentação de requisitos para bairros aderirem ao Projeto Vizinhança Solidária e apresentação do Comissariado do Menor (e no que difere do Conselho Tutelar). Aberta a todos os interessados.

 

Texto e fotos: Tatiana Petti/Aicita

tags: PM, Polícia Militar, segurança, balanço, comerciantes, empresários, reunião



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA