Notícias

  • Dez

    18

    2017

Primeira aparição da Mamãe Noel é sucesso; Campanha de Adoção de Cartas segue até sábado

A Mamãe Noel foi representada pela primeira vez no último sábado (16/12/17) na 15ª edição da Casa do Papai Noel da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), instalada no Museu Municipal, na Praça da Bandeira. A figura natalina doce e gentil surpreendeu e agradou aqueles que passaram na Casa entre 14h e 22h.

Com um vestido vermelho de cetim, capa e touca, ela estava sentada na sala de estar/biblioteca, segurando sua bengala, tendo ao lado a cestinha com a linha e as agulhas de tricô. Mamãe Noel voltará à Casa do Papai Noel na sexta, dia 22 (16h às 22h), no dia 23 (14h às 22h) e na véspera natalina, dia 24 (14h às 17h).

Para crianças e adultos

Ana Correia, 35 anos, do Recanto do Parque, já tinha visitado semana passada e voltou no sábado junto da filha Paola Espina França, de seis anos. “Resolvi voltar porque eu amo decoração de Natal. Achei lindo, perfeito, as crianças precisam disso. Elas se sentem realizadas. Até levei um susto, bom, agora com a Mamãe Noel, achei que fosse uma boneca! Coisa mais linda, um espírito de amor e carinho. Achei muito lindo!”, disse Ana. Paola gostou da Mamãe Noel e conversou sobre “muita coisa” com ela, além de fazer dois pedidos para o Papai Noel. Da Casa, gostou mais da cozinha. “Ela é bonita!”, opinou.

Logo no início da tarde de sábado, quem também esteve na Casa do Papai Noel foi Celso Julião, de 57, do Jardim Galetto. “Achei maravilhoso. Agrada muito as crianças e os adultos. É muito bom”, disse ele acompanhado do filho Júnior, de 30 anos, que estava com a filha Nicole junto dos primos Milena, de cinco, e Vitor, de seis. “Gostei do Papai Noel, da balinha e da menininha que está com chapéu”, disse Nicole se referindo à Mamãe Noel com sua touca. “Eu também gostei dela”, completou a prima. “Vou mandar carta”, emendou Vitor.

“Gostei mais do quarto e da Mamãe Noel”, disse Giovana Oliveira Ribeiro, de cinco anos. “Tem cara de boazinha! É uma figura legal para a época. Só falam de Papai Noel, mas cadê a Mamãe Noel? Agora apareceu. Gostei de tudo”, afirmou a mamãe Estela Bueno, de 36 anos, do Bairro Santa Cruz. Giovana voltou à Casa do Papai Noel para apresentá-la à avó, Natalina Franco Bueno, moradora do Novo Horizonte que vai completar 61 anos no próximo sábado, junto com sua irmã gêmea, Benedita. “Gostei de tudo, tá muito lindo. Tudo lindo!”, declarou Ná, como gosta de ser chamada.

Adote uma cartinha

A todo vapor está a Campanha de Adoção de Cartas que são deixadas na Casa do Papai Noel. Os interessados podem adotar a cartinha pessoalmente, na Aicita, ou via e-mail isabela@aicita.com.br até sábado, dia 23, ao meio-dia. O padrinho fica responsável pela entrega do presente.  

Luciana Gonçalves do Nascimento, de 19 anos, moradora do Jardim das Nações, adotou uma carta logo na primeira semana de campanha e, no mesmo dia, fez a entrega. “Levei meu filho à Casa do Papai Noel e vimos a caixinha onde as crianças deixam a carta. Perguntei para uma moça como funcionava, ela me explicou, pegou meu e-mail e mandou as opções das cartinhas”, detalhou. “Eu e meu marido, João Paulo, pensávamos em poder realizar o desejo de uma criança. Lendo os presentes e os bairros, vimos a cartinha de número 37. Na mesma hora, ele decidiu que seria aquela, um pedido tão simples, mas que pra ela estaria longe de se realizar, só tornamos tudo mais fácil quando a mãe da Juliana [a remetente] disse que esse mês ela faria aniversário e que ela cobrava o presente, senti que tinha feito a escolha certa. Ver uma criança feliz é muito gratificante”, disse Luciana.

Ela contou sobre o momento da entrega do presente. “Inexplicável, foi uma mistura de emoções. Juliana ficou sem reação. A mãe, então, lacrimejava e sorria ao mesmo tempo. Para mim, foi um momento mágico e gratificante. Ali entendi que para ser feliz não precisa de muito”, relatou. “Foi tão emocionante que não haveria melhor pessoa no mundo a me representar quanto meu filho, por ser um momento puro, doce que só faz sentido quando crianças”, disse ela justificando quem aparece na foto da entrega, o pequeno João Miguel, de um ano e quatro meses.

Horário

A Casa do Papai Noel da Aicita tem funcionamento até dia 23 das 16h às 22h, de segunda a sexta. No sábado, das 14h às 22h. No domingo, véspera natalina, das 14h às 17h. No dia de Natal, a atração estará fechada. A Casa reabre, já sem a presença do Bom Velhinho, no dia 26 e segue até 30, das 14h às 18h.

A Casa do Papai Noel é uma das ações do Programa de Parceria Continuada 2017/2018, cujas empresas participantes têm o logo estampado em placas distribuídas nos ambientes. São elas: Buffet Santa Pizza, Colégio Objetivo Itatiba, Dry All Center, Farmácia Raízes, Fisk Centro de Ensino, Jornal de Itatiba–Diário, Labene Clínica e Vacinas, Megagen Grupos Geradores, Mocambo Imóveis, Orthocenter, Pad Seguros, Sicredi, Simões & Cabral Contábil, Unimed Itatiba e Vilage Marcas e Patentes.

Texto e Fotos: Tatiana Petti/Aicita


Galeria de fotos