Notícias

  • Fev

    03

    2017

Projeto busca fortalecer setor de reparação veicular

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) é grande incentivadora de programas que visem o fortalecimento da economia local. Por isso, a entidade é parceira do Projeto para Empresas do Segmento de Reparação Veicular, realizado pelo Sebrae-SP, parceiro da Aicita.

Este projeto tem como proposta o foco na redução de custos e aumento do faturamento, acompanhamento do negócio e na empresa, consultoria e treinamento com especialistas em gestão empresarial. Segundo Mariana Costa, consultora do Escritório Regional de Jundiaí que está realizando visitas nas empresas do segmento, já são 14 as empresas de Itatiba que irão participar do projeto, que terá início em março e término em dezembro. Ainda há vagas. Os interessados podem aderir ao projeto até dia 15 de fevereiro de 2017.  

 

Propostas

 

Durante o período do projeto, serão realizados diversos acompanhamentos. Haverá, por exemplo, diagnóstico inicial e final do programa, consultorias inclusive dentro da empresa, treinamentos e troca de experiências em grupo, com formação de cadeia de reparação veicular. O Sebrae-SP ainda promoverá aos participantes sessão de negócios e o Dia de Crédito, com participação de bancos.

Serão ainda abordados diversos assuntos com conteúdo voltado a este setor. Dentre os temas, estão: organização das finanças da empresa, marketing direcionado para este mercado, planejamento e administração do negócio, gestão das pessoas na empresa, acesso a mercados e serviços financeiros.

 

Requisitos

 

Para participação, a empresa precisa prestar serviços voltados à reparação veicular e ter, pelo menos, um funcionário que se dedique ao administrativo da empresa. O proprietário precisa ainda estar disposto em alavancar a gestão do negócio e dedicar-se por volta de 8h mensais ao programa.

O investimento é de R$ 725, que pode ser dividido em 10x sem juros no cartão de crédito. Mais informações pelo 4538-3307, com o Sebrae Aqui Itatiba, instalado em prédio anexo do Mercado Municipal.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Fotos feitas durante visita na LS Mecânica Diesel: Divulgação/Sebrae-SP