Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Cel. Camilo Pires, 230, Centro | Itatiba/SP - (11) 4534-7899

Resultados positivos: SCPC da Aicita tem queda nos registros e alta nos cancelamentos em junho

O balanço do mês de junho do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) está com resultados positivos. Conforme divulgação de hoje (03/07/2019), houve queda nos registros e alta nos cancelamentos.

Após três altas consecutivas, o registro de nomes de devedores na lista do SCPC voltou a cair. Passou de 641 em maio para 422 em junho, resultando na queda de 34%. Se comparado o total com o mesmo período do último ano, também há diferença de -14,5%, já que junho de 2018 foram 494 inclusões.

Maior resultado do ano

O cancelamento é feito quando o devedor quita sua dívida. Assim, o nome é retirado do vermelho, ou seja, ele tem novamente o nome limpo, podendo realizar novas compras no crediário. E em junho o SCPC da Aicita teve o maior número do ano, até o momento, de cancelamentos. Foram feitas 238 exclusões no sexto mês do ano, crescimento de 32,9% diante de maio com 179 cancelamentos.

Comparando-se com junho de 2018 (197 exclusões), o resultado atual teve aumento de 20,8%. O consumidor pode consultar gratuitamente o CPF na Aicita, bastando comparecer com documento original com foto em horário comercial.

Consultas

Apesar do aumento nacional, segundo a Boa Vista, nas vendas de Dia dos Namorados, a troca de presente entre os apaixonados não impulsionou as vendas a prazo em Itatiba. Em junho, foram 4.022 consultas – o menor resultado do ano até o momento; todos os demais meses ficaram acima dos 4.263 (fevereiro).

O total de junho é 18% menor que do mês anterior, quando maio teve 4.909 consultas. Pode ser resultado tanto da cautela dos consumidores quanto da opção por compras à vista, no débito e no crédito, que não são contabilizadas neste índice.

“O consumidor está fugindo de prestações. A queda da confiança, o desemprego elevado e os juros de mercado ainda altos o assusta”, diz Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo.

A perspectiva é de aumento no próximo balanço, com a chegada do inverno, impulsionando vendas de itens da estação, tanto roupas e calçados quanto cobertores, e o foco do comércio voltado à próxima data comemorativa: Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto.

Movimento mensal do SCPC em Itatiba

Indicador

ABRIL

MAIO

JUNHO

Consultas

 4.610

4.909

4.022

Registros

503

641

422

Cancelamentos

192

179

238

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

tags: SCPC, balanço, consultas, cancelamentos, exclusão, inclusão, registro, vendas



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

PARCEIROS

UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS - Cheque e documentos
  • Correios
  • Procon
  • Limpar seu nome
  • Lidando com cheques
CLIMA

COTAÇÃO ON LINE



Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.
REDE SOCIAL

Associação Industrial e Comercial de Itatiba
  • 11 4534-7899
Associação Industrial e Comercial de Itatiba
Rua Cel. Camilo Pires, 230 - Centro | Itatiba/SP
comercial@aicita.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA